reter talentos

Como reter talentos na sua empresa

Por conta da grande busca por mão de obra qualificada no mercado, as empresas passaram a enfrentar o desafio de reter talentos que fazem a diferença nos seus negócios.

Uma atenção especial tem que ser dada às novas gerações, que mudaram seus interesses e propósitos. Essa faixa etária dos mais jovens dão mais valor para o crescimento pessoal, realização profissional, aprendizados e qualidade de vida.

É preciso ter propósito para reter talentos
É preciso ter propósito para reter talentos

De olho nestes novos objetivos, as empresas tem investido em novas estratégias para motivar seus funcionários a estabelecerem um vínculo maior com a corporação.

Assim, na tomada de decisão sobre permanecer ou não na empresa, valores salariais deixam de ser a única prioridade e cabe às organizações oferecer atrativos que preencham satisfação pessoal e profissional.

Enfrentando os desafios para reter talentos

Benefícios

De início, é fundamental oferecer recursos básicos como saúde, alimentação e segurança, além de outros atrativos como reconhecimento de capacidades e condições psicológicas para o desenvolvimento.

Cada indivíduo possui diferentes características, o que leva o gestor a manter-se sempre próximo para descobrir fatores motivadores individuais.

Ambiente

Qualidade de vida é fator decisório na retenção de talentos
Qualidade de vida é fator decisório na retenção de talentos

O ambiente de trabalho precisa ser agradável, com clima amigável e sem opressão. O diálogo deve ser aberto, possibilitando que o profissional exponha suas ideias e possa exercitar novas competências.

Um plano de carreira é essencial para acender a paixão ao trabalho e garantir uma maior produtividade a fim de atingir esses objetivos.

Feedback

Feedback constante é fundamental! Os melhores profissionais querem melhorar, e gostam de saber como estão desempenhando suas funções.

Elogios nunca devem ser poupados. O reconhecimento é um dos principais elementos de retenção, pois é útil e necessário que o colaborador se sinta valorizado.

Feedbacks positivos e negativos devem fazer parte da rotina
Feedbacks positivos e negativos devem fazer parte da rotina

Reter talentos com Premiação

Essa valorização pode ocorrer também por forma de premiações ao colaborador. Dessa forma, vincula-se a conquista profissional a algum serviço ou produto que possam interferir positivamente na vida do premiado e sua família, ressaltando ainda mais o reconhecimento obtido na vida profissional.

A StrategyBox apresenta diversas soluções em premiação, com um vasto portfólio para auxiliar você a demonstrar o real valor que dá aos seus colaboradores, tornando o relacionamento e desempenho ainda melhores.

Conteúdos Similares

Soluções StrategyBox

Cartões de Premiação | Gift Cards | Spot | Pix

Meios de Pagamento

De pagamento de boletos a emissão de cheques, contamos com experiência e inteligência para organizar as contas de seu negócio e facilitar o seu dia a dia e trabalho.

Cartões Pré-pagos

Sob medida para atender às necessidades de sua empresa, seja para incentivar melhor rendimento de seus colaboradores ou acompanhar despesas de executivos.

Crédito Direto

Solução unificada para pagamento de VT, VR, salários, fornecedores e muito mais, com transparência total para a empresa e muita liberdade para o colaborador.

Newsletter

Quer receber todas novidades que produzimos em nosso blog? Então cadastre-se e não perca mais nenhum contéudo rico da StrategyBox!