A importância das dinâmicas de grupo

A importância das dinâmicas de grupo

Um bom relacionamento entre os colaboradores de uma empresa pode ser construído através da utilização de dinâmicas de grupo. Essa técnica é capaz de promover união, descontração e maior conhecimento dos colegas. Esses são os fatores que resultam em colaboração, confiança e transparência. Uma equipe com sinergia é capaz de resultados ainda melhores.

Na dinâmica de interação são utilizados métodos que unem os diferentes perfis de colabores em um objetivo comum, buscando socialização e o crescimento tanto individual quanto coletivo.

Essas atividades podem auxiliar de diversas formas, como:

– Transmissão e a fixação do aprendizado

– Comprometimento na execução das tarefas diárias

– Fortalecimento da equipe

– Criação de um ambiente mais criativo

– Soluções e abordagens diferentes para problemas antigos

 

A colaboração de todos também é propícia para que haja trocas de experiências e uma descentralização no poder, contribuindo para o bom clima entre colaboradores e chefes.

Ana Famá

Ana Famá

Diretora Comercial

Empresária e co- fundadora que atua e dirige uma das empresas mais bem-sucedidas Incentivos, reconhecimento e programas de fidelização no Brasil - StrategyBox . Atuando na área há mais de 20 anos, já desenvolveu programas e campanhas para todos os segmentos e tamanho de organizações. Ana se formou em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado ( São Paulo, Brasil), com especialização na Eastern Illinois University ( Charleston , IL). Em 2004, conseguiu seu Mestrado em Administração de Empresas pela USP - Universidade de São Paulo.

Gostou deste artigo?
Assine nossa newsletter e receba novidade.

Tags: Geral

Comentar: