O que retém talentos na sua empresa?

O que retém talentos na sua empresa?

Por conta da grande busca por mão de obra qualificada no mercado, as empresas passaram a enfrentar o desafio de manter em seu quadro os talentos que fazem a diferença. Na tomada de decisão sobre permanecer ou não na empresa, valores salariais deixam de ser a única prioridade e cabe às organizações oferecer atrativos que preencham satisfação pessoal e profissional.

De início, é fundamental oferecer recursos básicos como saúde, alimentação e segurança, além de outros atrativos como reconhecimento de capacidades e condições psicológicas para o desenvolvimento. Cada indivíduo possui diferentes características, o que leva o gestor a manter-se sempre próximo para descobrir fatores motivadores individuais.

O ambiente de trabalho precisa ser agradável, com clima amigável e sem opressão. O diálogo deve ser aberto, possibilitando que o profissional exponha suas ideias e possa exercitar novas competências. Um plano de carreira é essencial para acender a paixão ao trabalho e garantir uma maior produtividade a fim de atingir esses objetivos.

Feedback constante é fundamental! Os melhores profissionais querem melhorar, e gostam de saber como estão desempenhando suas funções. Elogios nunca devem ser poupados. O reconhecimento é um dos principais elementos de retenção, pois é útil e necessário que o colaborador se sinta valorizado.

Essa valorização pode ocorrer também por forma de premiações ao colaborador. Dessa forma, vincula-se a conquista profissional a algum serviço ou produto que interferem positivamente na vida do premiado e sua família, ressaltando ainda mais o reconhecimento obtido na vida profissional.

A StrategyBox apresenta diversas soluções em premiação, com um vasto portfolio para auxiliar você a demonstrar o valor que dá aos seus colaboradores e tornar o relacionamento e desempenho ainda melhores.

Ana Famá

Ana Famá

Diretora Comercial

Empresária e co- fundadora que atua e dirige uma das empresas mais bem-sucedidas Incentivos, reconhecimento e programas de fidelização no Brasil - StrategyBox . Atuando na área há mais de 20 anos, já desenvolveu programas e campanhas para todos os segmentos e tamanho de organizações. Ana se formou em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado ( São Paulo, Brasil), com especialização na Eastern Illinois University ( Charleston , IL). Em 2004, conseguiu seu Mestrado em Administração de Empresas pela USP - Universidade de São Paulo.

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Tags: Estratégia, Negócios, Reconhecimento

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