Reconhecimento – Tudo o que um funcionário precisa

Reconhecimento – Tudo o que um funcionário precisa

Com o passar dos anos, as empresas foram percebendo que adotar práticas de reconhecimento dos colaboradores é parte fundamental do trabalho de um gestor. As razões para que isso ocorra estão cada vez mais claras!  Selecionamos 4 táticas de sucesso:

Valorização: Funcionário reconhecido é funcionário feliz! As vantagens do reconhecimento englobam: maior motivação, espírito de equipe, facilidade na execução das tarefas e produtividade, já que o trabalhador se sente valorizado pelo empregador. Estudos comprovam que o cérebro reage positivamente à recompensa e motivação, fazendo com que a pessoa se torne mais enérgica, proativa e focada em seus objetivos.

Proximidade: A melhor maneira de avaliar os resultados do funcionário é dedicando um tempo diário para a análise dos resultados, prestando atenção em todo o processo de execução das tarefas. Dessa forma, é possível identificar os pontos de evolução e oportunidades de reconhecimento, além de estabelecer uma relação mais próxima entre empregado e empregador.

Estabelecimento de metas: As metas devem ser elaboradas de maneiras praticáveis, ao alcance dos colaboradores. Quando todos estão em busca de um objetivo comum, uma saudável competitividade é estabelecida e pode-se ver um ambiente colaborativo de trabalho. Com isso, a empresa cresce junto com o funcionário.

Recompensa:  A prática de gratifição resulta em equipes engajadas e mais dedicadas, sempre em busca de melhores resultados para realização de suas metas pessoais. Além disso, contribui na retenção de funcionários.  No dia a dia, simples elogios já causam admiração e gratidão nos ouvintes. Boas formas de recompensa são bonificação salarial, folgas, promoções ou premiações.

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Ana Famá

Ana Famá

Diretora Comercial

Empresária e co- fundadora que atua e dirige uma das empresas mais bem-sucedidas Incentivos, reconhecimento e programas de fidelização no Brasil - StrategyBox . Atuando na área há mais de 20 anos, já desenvolveu programas e campanhas para todos os segmentos e tamanho de organizações. Ana se formou em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado ( São Paulo, Brasil), com especialização na Eastern Illinois University ( Charleston , IL). Em 2004, conseguiu seu Mestrado em Administração de Empresas pela USP - Universidade de São Paulo.

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Tags: Reconhecimento

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