ESG já é realidade na StrategyBox

O termo ESG – derivado da expressão em inglês Environmental, Social and Governance – engloba os aspectos ambientais, sociais e de governança que existem dentro de uma organização. Mais do que uma política de compensação, essas práticas mostram que um negócio não deve ser avaliado apenas pelo aspecto econômico, mas também que outros pilares devem ser analisados.

ESG é, de fato, uma estratégia sólida que deve ser planejada e incorporada em todas as ações da empresa. Independente do porte ou setor de atuação das empresas, as ações atreladas ao ESG tornaram-se fundamentais para o seu desenvolvimento. Não se trata apenas de gerar vantagem competitiva, uma vez que essa política já representa um pré-requisito de mercado.

Diante disso, a StrategyBox tem aderido às práticas de ESG para se tornar mais sustentável, responsável e resiliente em um cenário de negócios em constante evolução.

No mês de julho de 2023, nossas ações foram voltadas para responsabilidade social, onde arrecadamos roupas, sapatos e outros itens para a ONG Maesp (Movimento de Assistência aos Encarcerados do Estado de São Paulo), que abrigam crianças e adolescentes.

Para os colaborados da StrategyBox, nossas ações foram voltadas para capacitação de cursos, permitindo o crescimento profissional e aprimoramento de habilidades.

Em saúde e bem-estar, nossa iniciativa foi proporcionar aos nossos colaboradores sessões de massagem relaxante uma vez por semana. Para enfatizar ainda mais a importância da saúde física e mental, foi criado um “guia fácil” com indicações de profissionais da saúde (como psicólogos e psiquiatras). A StrategyBox acredita que criar um ambiente de trabalho mais inclusivo e harmonioso promove o respeito e o entendimento mútuo entre os colaboradores.

Conteúdos Similares

Soluções StrategyBox

Cartões de Premiação | Gift Cards | Spot | Pix

Meios de Pagamento

De pagamento de boletos a emissão de cheques, contamos com experiência e inteligência para organizar as contas de seu negócio e facilitar o seu dia a dia e trabalho.

Cartões Pré-pagos

Sob medida para atender às necessidades de sua empresa, seja para incentivar melhor rendimento de seus colaboradores ou acompanhar despesas de executivos.

Crédito Direto

Solução unificada para pagamento de VT, VR, salários, fornecedores e muito mais, com transparência total para a empresa e muita liberdade para o colaborador.

Newsletter

Quer receber todas novidades que produzimos em nosso blog? Então cadastre-se e não perca mais nenhum contéudo rico da StrategyBox!