motivar equipe com cartão corporativo

Motivar Equipe: Invista em um Cartão Premiação para valorizar seu time!

Muitos são os gestores que se preocupam diariamente com formas de motivar sua equipe. Independentemente do departamento em questão, seja este o de vendas ou de produção, valorizar os profissionais é sempre uma boa escolha. A grande questão, porém, surge no momento de buscar pela melhor maneira de aumentar o ânimo de seu time.

Inúmeras são as opções disponíveis para colocar essa estratégia em prática. Há aqueles que preferem mensagens, conversas e dinâmicas motivacionais, enquanto outros optam por investir em premiações e viagens. Há uma forma, porém, que apresenta resultados muito melhores, além de mais liberdade para seu colaborador. Trata-se do cartão premiação, que já é utilizado em companhias por todo o mundo e tem ótimo efeito.

Para entender melhor sobre como motivar sua equipe com cartão premiação, continue neste texto. A seguir, você poderá compreender o que é essa ferramenta e como ela pode te auxiliar no momento de elevar o engajamento dos seus funcionários.

Importância de motivar sua equipe

Manter uma equipe motivada é um dos maiores desafios que um gestor pode ter, especialmente em momentos de crise. Sem dúvida, a motivação do time de colaboradores é um dos principais fatores para o sucesso de uma companhia. Dessa forma, esta é uma situação que deve ser prioritária, independentemente do porte ou setor de atuação da empresa.

equipe motivada de trabalho analisando computador
Equipes motivadas rendem mais no trabalho

É sabido que muito se investe para atingir tal objetivo e os projetos são os mais diversos. Algumas organizações apostam em soluções simples, como aumento de salário ou promoções. Essa estratégia, porém, não pode ser utilizada com frequência. Assim, outras tantas optam por presentear seus colaboradores com brindes, viagens, eletrônicos e tudo mais o que estiver ao seu alcance.

O grande problema desses mecanismos, entretanto, é que essas ações nem sempre são sustentáveis a longo prazo e também podem não cumprir seu propósito. Se a importância de motivar uma equipe é torná-la mais produtiva e com ânimo, premiações como essas podem não ser ideais. Em especial, isso se dá por não oferecer um dos princípios básicos que trazem motivação a um colaborador: liberdade. Sem ela, é difícil elevar seu engajamento e comprometimento com as metas definidas.

Cartão Premiação como forma de motivar sua equipe

Com tudo o que foi dito acima em mente, é natural que você comece a procurar por essa tão sonhada solução. Ao contrário do que pode se pensar, porém, ela está mais próxima de você do que imagina. Para ser mais preciso, você anda com ela todos os dias, guardada em sua carteira, seu bolso ou mesmo seu aparelho celular. Sim, essa ferramenta é o famoso cartão, que pode ser de crédito ou débito.

pessoa segurando cartão preto
Apostar em cartões premiação é uma ótima alternativa

Obviamente, você não distribuirá a cada um de seus colaborares um cartão da companhia, ligado diretamente à conta corrente da empresa. Mas há uma oportunidade grande neste quesito, que funciona para você alcançar seus objetivos, além de dar liberdade de escolha ao time. Este é o cartão premiação, uma maneira simples, rápida e muito eficiente de motivar uma equipe.

Se você ainda não conhece este conceito, atualizar-se com a StrategyBox e entenda melhor como ele funciona. Para isso, confira abaixo as principais informações sobre essa ferramenta, como aplicá-la em seu ambiente corporativo e, posteriormente, colher seus frutos.

O que é cartão premiação?

De forma simplificada, um cartão premiação pode ser descrito como um cartão pré-pago à disposição do funcionário. Muito utilizado em campanhas de incentivo, seja de vendas ou qualquer outra área, é um grande trunfo por sua versatilidade. Ao invés de presentes desnecessários, que podem ir de brindes a viagens, o portador poderá utilizar o valor como desejar.

cartão premiação sendo utilizado por mulher para motivar equipe
O cartão premiação é semelhante a um cartão tradicional

Na prática, então, entende-se que esta é uma maneira muito mais livre de motivar sua equipe. A organização estipula um valor de prêmio e o vencedor poderá gastá-lo da forma que achar mais conveniente para sua situação. Ele continuará podendo optar por fazer uma viagem e comprar um presente. Contudo, poderá ir muito mais longe, tendo a possibilidade de comprar em lojas físicas ou online (milhares de estabelecimentos), realizar uma transferência para sua conta corrente, pagar boletos e até recarregar seu celular.

Por que apostar no cartão premiação para motivar a equipe?

Ao entender o conceito do cartão premiação, fica simples compreender o porquê de sua utilização. A liberdade que oferece, em conjunto com o controle da empresa e a felicidade dos colaboradores, faz dele a solução perfeita para motivar uma equipe. Não é coincidência, afinal, que tantas empresas estejam apostando na ferramenta para solucionar seus problemas de motivação no Brasil e, há muito mais tempo, fora dele.

cartão de crédito amarelo em fundo branco
A estratégia traz resultados e liberdade ao colaborador

Mais do que isso, entretanto, ele permite que a organização demonstre sua atenção e cuidado perante seus colaboradores. No lugar de premiações pré-estabelecidas, ela dá ao funcionário a liberdade de escolher como utilizar o dinheiro. Ninguém melhor do que ele, afinal, para decidir como este valor poderá auxiliá-lo. Na realidade, então, é a mais eficiente das alternativas disponíveis no mercado.

Quais os benefícios de investir em um cartão premiação?

Quando se fala sobre as vantagens do cartão premiação para motivar uma equipe, se faz necessário analisar algumas vertentes. A primeira, obviamente, é a satisfação do portador do cartão, que terá um importante auxílio financeiro. Engana-se, porém, quem entende que este é o único benefício ao se adotar essa estratégia.

benefícios de motivar equipe feliz no trabalho com sorrisos
A moral da equipe se eleva com a utilização dos cartões

Um ponto constantemente esquecido é a competitividade saudável que o prêmio causa por si só. Se seu objetivo é alcançar as metas, por exemplo, este será um grande diferencial. Enquanto as premiações podem não agradar a todos, o prêmio financeiro é universal, atraindo a atenção dos mais diversos perfis. Assim, você conseguirá garantir o empenho não somente do ganhador, mas de todos aqueles que estavam na disputa.

Quais os resultados do cartão premiação como forma de motivar a equipe?

Um time motivado e unido é o sonho de qualquer corporação, independentemente de sua área de atuação. São seus colaboradores, afinal, que garantem os resultados da companhia, o que significa que sua motivação é um dos pilares principais para o sucesso. Sem funcionários comprometidos com a empresa, não há estratégia capaz de bater as metas propostas.

grupo de trabalhadores analisando resultados de uma campanha de incentivo
Os resultados da campanha podem ser vistos rapidamente

Sendo assim, ao apostar no cartão premiação como forma de motivar sua equipe, você pode esperar por resultados interessantes. Entre eles, os mais clássicos são a competitividade interna e a satisfação do ganhador. Mais do que isso, entretanto, há também um aumento da motivação do grupo como um todo, além de um maior respeito com a organização, seus valores e sua missão.

Como investir na estratégia de cartão premiação?

Como explicado, o cartão premiação tem ganhado muito espaço, especialmente em convenções de vendas, campanhas de incentivo e premiações por resultados. Com isso, a oferta cresceu, com inúmeras companhias oferecendo a ferramenta. A grande verdade, contudo, é que nem todas apresentam o necessário para tornar essa uma estratégia eficiente de motivar sua equipe.

mulher no computador trabalhando para motivar sua equipe
Motive sua equipe com cartões de premiação

Sabendo disso, no momento de buscar por um fornecedor, o mais indicado é procurar por um que tenha conhecimento do mercado. Um bom exemplo é a StrategyBox, empresa com pleno entendimento da solução, capaz de apresentar uma análise de seu cenário, formatação de uma proposta interessante, entrega segura e atendimento de extrema qualidade.

Utilizando o cartão premiação para motivar sua equipe

A preocupação em motivar a equipe é uma constante em qualquer ambiente corporativo. Dessa forma, a busca por ferramentas que auxiliem nesse processo ocorre a todo o momento. E, com o avanço da tecnologia e todos seus benefícios, nada mais pertinente do que apostar em soluções inovadoras e eficientes. Para atingir seus objetivos e alcançar os resultados, porém, se faz preciso contar com bons parceiros.

A StrategyBox é uma empresa sinônimo de soluções inteligentes e personalizadas, com atendimento e suporte de qualidade. Com anos de tradição no mercado, possibilita uma correta análise e entendimento de seu negócio, formatando uma solução que entregue tudo o que você necessita. Tudo isso trabalhando com meios de pagamento, cartões pré-pagos e crédito direto.

Ficou interessado? Entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas sobre suas demandas. Ficaremos felizes em poder te ajudar!

Conteúdos Similares

Soluções StrategyBox

Cartões de Premiação | Gift Cards | Spot | Pix

Meios de Pagamento

De pagamento de boletos a emissão de cheques, contamos com experiência e inteligência para organizar as contas de seu negócio e facilitar o seu dia a dia e trabalho.

Cartões Pré-pagos

Sob medida para atender às necessidades de sua empresa, seja para incentivar melhor rendimento de seus colaboradores ou acompanhar despesas de executivos.

Crédito Direto

Solução unificada para pagamento de VT, VR, salários, fornecedores e muito mais, com transparência total para a empresa e muita liberdade para o colaborador.

Newsletter

Quer receber todas novidades que produzimos em nosso blog? Então cadastre-se e não perca mais nenhum contéudo rico da StrategyBox!