como escolher cartão premiação

Como escolher cartão premiação: Confira o que procurar para garantir sua campanha de incentivo

Descobrir como escolher um cartão premiação não é tarefa das mais simples, especialmente para quem não entende do assunto. Este é um tema inovador e que muitos não dominam, tornando a decisão ainda mais desafiadora. Ainda assim, a estratégia é ótima para empresas que investem cada vez mais nas campanhas de incentivo. Seja para o departamento de vendas ou não, essa é uma tática certeira.

Para definir o melhor modelo, porém, se faz preciso uma boa análise, tanto do ambiente interno quanto do externo. Em uma balança, você deve colocar os mais diversos fatores, que passam por sua equipe, sua capacidade de investimento e os possíveis fornecedores. Somente após verificar cada um desses pontos você estará capacitado a compreender qual se apresenta como, de fato, a melhor opção.

Com isso em mente, abaixo você encontrará 7 aspectos primordiais, que devem ser analisados nesse momento. Com base nesses tópicos, você poderá descobrir como escolher o cartão premiação ideal para sua situação, sua empresa e seus colaboradores.

7 pontos para te ajudar a escolher o cartão premiação ideal

O investimento em campanhas de incentivo tem crescido muito nos últimos anos, em empresas de pequeno, médio e grande porte. Esse tipo de estratégia é interessante por determinar metas e, sobre elas, premiar aqueles que apresentarem os melhores resultados.

Essa tática, inclusive, pode ser utilizada nos mais diversos departamentos, cabendo ao gestor definir os objetivos que cada colaborador ou equipe deverá atingir.

análise em mesa para definir a escolha de cartão premiação

Ainda assim, uma grande dúvida que fica na cabeça desses líderes diz respeito à melhor forma de presentear o vencedor. Algumas organizações optam por um jantar, enquanto outras oferecem uma viagem.

A grande verdade, porém, é que a maior parte dos colaboradores prefere ter a liberdade de escolher seu prêmio. Dessa forma, entender como escolher um cartão premiação é vital para incentivar seu time. Para isso, porém, se faz preciso atenção a 7 pontos imprescindíveis.

Entenda sua equipe

Quando se decidir por iniciar uma campanha de incentivo, o primeiro passo a entender a fundo sua equipe, suas necessidades e desejos. Com base nessas informações, você estará apto a entregar-lhes as ferramentas para alcançarem os resultados.

Mais do que isso, você saberá, com muito mais exatidão, o que oferecer como prêmio para que eles se interessem em se superar, atingir as metas e conquistar a premiação.

colegas de trabalho batendo as mãos no escritório

Ainda que pareça um ponto simples ou óbvio, diversas são as companhias que pulam essa etapa. Com isso, o que se vê são desafios desinteressantes, em que o ego fala mais alto que qualquer outro aspecto.

E, como não é isso que você está procurando, o mais indicado é saber como escolher o cartão premiação ideal. Aquele que oferece tudo o que eles mais desejam e os fará se dedicarem ao máximo.

Verifique as funcionalidades do cartão premiação

Agora que já possui o conhecimento necessário sobre seu time, chega o momento de se focar no prêmio em si. Para isso, você precisará analisar os mais diversos fornecedores e as soluções mais distintas.

E é aqui que começa a confusão, visto que a grande oferta pode te levar à tomada de decisão equivocada. Dessa forma, a melhor dica é manter-se focado no que realmente é importante.

cartão premiação de crédito sendo utilizado em máquininha

Seguindo essa lógica, na hora de escolher o cartão premiação ideal, leve em consideração suas funcionalidades. Em especial, o destaque aqui deve ser nas formas como o presenteado poderá gastar o montante.

Busque, de preferência, por modelos que permitam sua utilização nas modalidades débito e crédito, facilitando assim a vida do usuário.

Confira se saque e transferência estão disponíveis

Da mesma forma que o cartão deve oferecer as funções débito e crédito, há outras igualmente interessantes. Como o seu foco, como idealizador de toda essa campanha, é dar um prêmio desejável, é preciso garantir a maior oferta de opções possível.

E, com este fim, outro recurso atraente é que saques e transferências bancárias estejam disponíveis.

mulher realizando transferência bancária do saldo de campanha de incentivo

Muitas vezes, o ganhador deseja utilizar o valor para arcar com custos que não podem ser pagos com o cartão. Dessa forma, prover uma solução que possa jogar o montante para sua conta é um grande diferencial.

Igualmente importante está a função de saque, garantindo que o dinheiro esteja ao acesso da pessoa a qualquer momento e em qualquer lugar.

Pergunte sobre a cobertura da bandeira

Após analisar os fatores acima, é natural que algumas pessoas já se decidam por uma solução ou outra. O problema, porém, é que há outros aspectos a se verificar antes de tomar uma decisão.

Um, em especial, se destaca perante os demais, o qual pode garantir o sucesso ou o fracasso de todo o seu investimento de tempo e dinheiro. Aqui, o foco está na cobertura do cartão que você escolher para a premiação do vencedor.

mapa mundi de madeira com a cobertura de cartão premiação

De nada adiantará, afinal, possuir um bom montante guardado se você não puder utilizá-lo em lugar nenhum. Com isso em mente, é bom buscar por um modelo com uma bandeira conhecida e que abranja lojas físicas e virtuais (e-commerce), em âmbito nacional e internacional.

Algumas bandeiras como a MasterCard, por exemplo, possibilitada compras em milhares de estabelecimentos.

Busque por cartões premiação personalizáveis

Algo que não pode ser deixado de lado é que uma empresa, seja ela qual for, deva se preocupar sempre com sua marca. Ao utilizar cartões personalizáveis, leve em consideração aspectos como o design e a apresentação.

Logo, é simples compreender que não se pode desperdiçar nenhum espaço em que você, como companhia, poderia se destacar. Se o pensamento é esse, então por que não a imprimir seu próprio cartão?

cartão de crédito branco com logo da apple personalizável

Tendo essa ideia em mente, você precisará de um parceiro que ofereça esta personalização à sua empresa. Assim, ao pensar em como escolher o cartão premiação ideal, não deixe de enfatizar esse fator.

Faça uma arte bacana, realize testes e apresente um prêmio único e exclusivo para os premiados.

Garanta o controle da ferramenta

Toda a lógica por trás de investir em um cartão premiação como presente está, justamente, em sua liberdade. Sabendo disso, se faz necessário garantir que o portador do cartão possa gastar o valor da maneira como desejar e isso inclui comprar em mais de um estabelecimento. O problema disso, porém, está no controle do montante ainda disponível para utilização.

Sendo assim, se faz preciso assegurar que haja algum tipo de acesso do usuário ao seu saldo presente. Essa é uma das discussões que você deverá ter com o fornecedor escolhido, já que este deverá contar com uma plataforma que possibilite tal acesso. Sem ele, o prêmio em forma de cartão perde um pouco de seu sentido principal.

Tenha segurança no fornecedor do cartão premiação

Por fim, se faz preciso destacar a importância de fazer uma boa pesquisa de idoneidade a respeito do fornecedor ideal para essa solução. Não terá sentido algum se preocupar com todos os tópicos acima e, na hora de utilizar o cartão, esses pontos não serem cumpridos. Além de um mau investimento, você terá sua imagem arranhada perante toda sua equipe interna.

Por conta disso, mais do que saber como escolher o cartão premiação ideal, você deve saber definir o fornecedor ideal. Busque por empresas com conhecimento e experiência de mercado, que tenham cases comprovados e de sucesso em sua caminhada.

Parte disso também diz respeito ao atendimento que tanto você quanto o portador receberão. Lembre-se que tão importante quanto o prêmio em si é a experiência que o vencedor terá ao utilizá-lo.

Como escolher o cartão premiação certo e ter uma campanha de sucesso

Como você pode perceber, ainda que pareça simples, a forma como escolher o cartão premiação ideal depende muito de você. Para ter sucesso nessa empreitada, então, se faz preciso foco nas necessidades do usuário e de sua empresa, além de uma boa análise a respeito de quem é o fornecedor ideal para sua situação.

Por conta disso, o mais indicado é contar com parceiros que apresentem todos os requisitos e confiança necessários para elevar ainda mais o sucesso de sua campanha de incentivo.

A SrategyBox é uma empresa sinônimo de soluções inteligentes e personalizadas, com atendimento e suporte de qualidade. Com anos de tradição no mercado, possibilita uma correta análise e entendimento de seu negócio, formatando uma proposta que entrega tudo o que você necessita. Tudo isso trabalhando com meios de pagamento, cartões pré-pagos e crédito direto.

Ficou interessado? Entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas sobre sua demanda. Ficaremos felizes em poder te ajudar!

Conteúdos Similares

Soluções StrategyBox

Cartões de Premiação | Gift Cards | Spot | Pix

Meios de Pagamento

De pagamento de boletos a emissão de cheques, contamos com experiência e inteligência para organizar as contas de seu negócio e facilitar o seu dia a dia e trabalho.

Cartões Pré-pagos

Sob medida para atender às necessidades de sua empresa, seja para incentivar melhor rendimento de seus colaboradores ou acompanhar despesas de executivos.

Crédito Direto

Solução unificada para pagamento de VT, VR, salários, fornecedores e muito mais, com transparência total para a empresa e muita liberdade para o colaborador.

Newsletter

Quer receber todas novidades que produzimos em nosso blog? Então cadastre-se e não perca mais nenhum contéudo rico da StrategyBox!