como escolher cartão pré-pago para empresa

Como escolher cartão pré-pago para empresas: 7 pontos para se atentar

As dúvidas sobre como escolher cartão pré-pago atingem diversos líderes ou gestores, que buscam por uma solução para o controle de gastos de suas empresas, bem como para a implantação de campanhas de reconhecimento. Com tantas alternativas à disposição, entretanto, a decisão torna-se de fato desafiadora.

Vários fatores devem ser analisados antes de definir a escolha. Dentre eles, há aspectos mais técnicos, que vão de sua utilização no ambiente online à possibilidade de uso internacional. Além destes, obviamente há também o que apresentar o menor custo e a maior quantidade de benefícios à companhia.

Se você está nessa situação, não há com o que se preocupar. Abaixo você poderá encontrar 8 pontos primordiais para verificar nesse momento. Analise cada um deles, adapte-os à sua realidade e encontre a solução mais indicada para você.

7 Pontos para observar para escolher o melhor cartão pré-pago

Como explicado acima, há inúmeros fatores a se considerar quando estiver pensando em como escolher o cartão pré-pago ideal para sua empresa. Ainda assim, há 8 pontos em especial que merecem sua atenção. Estes são aqueles que definirão as vantagens da solução, bem como sua aplicação no dia a dia da organização. Basicamente, então, se apresentam como um medidor para o custo-benefício da ferramenta. Fique atento e faça sua escolha!

7. Tarifas e outros custos

Como se sabe, há sempre custos envolvidos em qualquer tipo de negociação, principalmente no ambiente corporativo. Dessa forma, se faz importante manter-se atento às tarifas ou qualquer outra cobrança que será feita durante o contrato. Estas podem estar relacionadas aos mais diversos pontos, o que aumenta a necessidade de foco nesse momento.

pote de vidro com dinheiro caindo em fundo branco

Em especial, preste atenção a aspectos como anuidade ou mensalidade do cartão e as taxas para saque, recarga ou reemissão. Muitas empresas costumam colocar esses tópicos em seus contratos, mas não necessariamente informar os clientes. Busque transparência.

6. Quantidade de cartões

Outro fator importante a se analisar antes de confirmar a negociação diz respeito à quantidade de cartões. Algumas empresas solicitam um número mínimo ou máximo para que o contrato seja fechado. Esse, portanto, é um detalhe especial para se observar durante a conversa com elas.

carteira com cartões para entender como escolher cartão pré-pago para empresa

Em muitos casos, essa limitação torna inviável a parceria, caso a quantidade estabelecida não se adeque às suas necessidades. Se há poucos colaboradores, não há porque investir em dezenas de cartões. Da mesma forma, não faz sentido solicitar uma quantidade menor do que a necessária, fazendo os colaboradores terem que revezar a utilização do item.

5. Cobertura da bandeira

Durante todo esse processo, alguns fatores podem acabar passando em branco, complicando a aplicação da ferramenta. Entre eles, o mais comum de ser esquecido é a cobertura da bandeira dos cartões. Em meio às negociações, este tópico pode também ser chamado de abrangência ou ainda de rede conveniada.

pessoa pagando compras com cartão pré-pago

Todos os termos, entretanto, têm em comum o mesmo significado: onde é possível utilizar a solução. Em geral, empresas que trabalham com bandeiras mais conhecidas e internacionais apresentam maior aceitação. Por outro lado, companhias que atuam com bandeiras locais comumente oferecem uma cobertura básica, restrita a uma região em específico.

4. Funcionalidades oferecidas

Com foco na parte técnica de toda essa discussão, se faz preciso destacar a importância das funcionalidades em como escolher o cartão pré-pago ideal para sua empresa. Aqui, o foco se encontra nas tecnologias empregadas na solução, bem como no que se pode fazer com ela. Dependendo da situação, você terá em suas mãos cartão de plástico que em nada facilita a vida de sua equipe.

pessoa sacando dinheiro de caixa eletrônico

Bons exemplos de funcionalidades são a possibilidade de saques — e onde estes podem ser feitos — e a transação entre contas. Outro tópico interessante de se discutir aqui é a aceitação da ferramenta no ambiente virtual. O ideal é que o cartão funcione também na função crédito, tornando possível a realização de compras em e-commerces. No ambiente digital, há oportunidades de preços bastante competitivos.

3. Sistema e controle de gastos

Possuir um ou mais cartões pré-pagos é uma solução interessante, mas não se oferecida sozinha. Para que esta funcione da maneira correta, o ideal é que venha junto a um sistema que possibilite controlar as despesas.

computador com sistema para entender como escolher cartão pré-pago para empresa

Sua atuação deve auxiliar no controle de gastos da corporação, assim como na gestão de tal ferramenta. Em especial, busque entender as funcionalidades do sistema, bem como a facilidade de utilizá-lo. Quanto mais simples for seu manuseio, mais rápido sua equipe se adaptará e menos dinheiro você gastará com falhas. Ferramentas úteis para pesquisar são, por exemplo, a visualização de como, onde e com que foi gasto o dinheiro.  

2. Conhecimento e histórico do fornecedor

Se faz preciso deixar claro, a todo o momento, que essa é uma solução terceirizada e, portanto, requer um parceiro para funcionar. Dessa forma, é importante compreender a forma como essa empresa atua, sua experiência no mercado e o conhecimento que possui para te auxiliar. De nada adiantará se alinhar a companhias que não sejam idôneas ou organizadas.

dois homens e uma mulher profissionais de empresa

Com isso em mente, indica-se pesquisar bastante a respeito sobre tal corporação e buscar por cases. Nada melhor do que seus próprios clientes, afinal, para assegurar sua capacidade e envolvimento no projeto. Também é possível analisar tais dados por meio da internet, que oferece diversas plataformas e portais especializados no tema e que podem te auxiliar nessa tarefa.

1. Atendimento e pós-venda

Por fim, é preciso destacar um item que também tende a ser esquecido durante as negociações. Com a pressa de encontrar uma ferramenta que solucione seus problemas, é comum que os clientes deixem de perguntar como funciona o pós-venda. Aqui, o foco está, mais precisamente, no atendimento que você e sua equipe terão durante a utilização da ferramenta. Mais do que isso, a quem recorrer e como proceder em casos de problemas.

equipe de atendimento de empresa de cartão pré-pago

Todas as soluções, em especial as que lidam com tecnologia, estão sujeitas a falhas, e isso independe do fornecedor. Seu destaque, porém, estará no que será feito caso algo errado ocorra, e quem irá te dar o suporte necessário. Há um canal de atendimento direto? Há um horário específico para entrar em contato? Há alguma restrição quanto a quantidade de chamados? Essas são apenas algumas das questões que te auxiliarão na hora de definir como escolher o cartão pré-pago mais indicado para você.

Como escolher o cartão pré-pago ideal para sua empresa e aproveitar dos benefícios

De fato, analisar como escolher o melhor cartão pré-pago não é uma tarefa simples ou rápida. São vários os pontos que devem ser discutidos e entendidos antes de se tomar uma decisão. Por conta disso, o ideal nesse momento é realizar parcerias com companhias que entendam o que fazem. Além disso, devem ser parceiros que te ajudem durante todo o processo, da aquisição ao pós-venda.

A StrategyBox é uma empresa sinônimo de soluções inteligentes e personalizadas, com atendimento e suporte de qualidade. Com anos de tradição no mercado, possibilita uma correta análise e entendimento de seu negócio, formatando uma proposta que atenda às suas demandas. Tudo isso trabalhando com meios de pagamento, cartões pré-pagos e crédito direto.

Ficou interessado? Entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas sobre suas necessidades. Ficaremos felizes em poder te ajudar!

Conteúdos Similares

Soluções StrategyBox

Cartões de Premiação | Gift Cards | Spot | Pix

Meios de Pagamento

De pagamento de boletos a emissão de cheques, contamos com experiência e inteligência para organizar as contas de seu negócio e facilitar o seu dia a dia e trabalho.

Cartões Pré-pagos

Sob medida para atender às necessidades de sua empresa, seja para incentivar melhor rendimento de seus colaboradores ou acompanhar despesas de executivos.

Crédito Direto

Solução unificada para pagamento de VT, VR, salários, fornecedores e muito mais, com transparência total para a empresa e muita liberdade para o colaborador.

Newsletter

Quer receber todas novidades que produzimos em nosso blog? Então cadastre-se e não perca mais nenhum contéudo rico da StrategyBox!