dúvidas sobre cartão de premiação

10 Dúvidas sobre Cartão Premiação: Confira as respostas para os principais questionamentos

Diversas são as dúvidas sobre cartão premiação por parte das empresas que pensam em investir na solução. De fato, essa é uma estratégia inovadora, em especial para campanhas de incentivo ou promoções internas. Dessa forma, é comum que questionamentos sejam levantados antes de se apostar na ferramenta. Tanto para gestores quando para funcionários, as perguntas fazem parte do processo de aprendizado.

Em geral, as dúvidas se concentram na forma como aderir ao programa e a utilização dos cartões em si. Por isso, algumas das perguntas mais comuns envolvem consultar o saldo, realizar a transferência de valores e fazer saques em caixas eletrônicos. Mais do que isso, porém, há outras questões que somente aparecerão durante seu uso no dia a dia. Com isso em mente, o mais indicado é já buscar pela informação antes de iniciar o processo.

Pensando nisso, abaixo você encontrará as 10 principais dúvidas sobre cartão premiação e suas respectivas respostas. Por meio dessa compilação, é possível entender melhor todo esse conceito, verificar a aplicabilidade em sua empresa e as vantagens que se pode trazer.

10 Principais dúvidas sobre cartão premiação

Direto ao ponto, você deve estar buscando pelas respostas que lhe geram preocupações. Assim, a seguir você poderá conferir quais são as dúvidas sobre cartão premiação mais recorrentes entre os usuários. Logo em seguida, estarão as respostas para cada um desses questionamentos, fazendo com que você compreenda melhor como essa ferramenta funciona. Curioso? Então atente-se aos parágrafos abaixo.

1. O que é cartão premiação?

A primeira questão a ser levantada por quem não está acostumado com a ferramenta é, obviamente, o que é cartão premiação. Logo, pode-se descrever a solução como um cartão pré-pago utilizado, em grande parte das ocasiões, em campanhas de incentivo.

Para valorizar ainda mais as premiações dos seus times e diminuir os custos e o trabalho de sua equipe de backoffice, o cartão se apresenta como uma excelente solução. Aqui, ao invés de receber um produto que em nada lhe agrada, seu colaborador poderá receber o valor em um cartão aceito em milhares de estabelecimentos e escolher aquele que mais lhe agrada.

cartão de premiação preto no escuro

2. Como adquirir um cartão premiação?

Explicado o conceito acima, a segunda das dúvidas sobre cartão premiação diz respeito a como aderir a essa tendência. Para isso, o processo é bastante simplificado, bastando buscar uma agência especializada como a StrategyBox, definir a campanha e o tipo de cartão que mais atende às suas necessidades.

Feito isso, você poderá personalizá-lo com sua marca ou com o tema da campanha, deixando-o único e exclusivo. Depois disso, só vai ser preciso realizar a primeira carga e distribuí-los aos premiados. Simples, rápido e efetivo, do jeito que todos os presentes deveriam ser.  

mulher trabalhando no computador imac

3. O cartão premiação pode ser personalizado com a minha marca?

Como explicado no tópico anterior, o cartão premiação pode sim ser personalizado com sua marca. Além de uma ótima ideia, esta é uma maneira interessante de realizar a apresentação desse presente único. Para isso, você pode optar por um dos layouts disponíveis no site, ou ainda criar um design próprio para você.

A escolha é sua e a personalização é bastante rápida. Ademais, esta é uma forma de investir também na comunicação de sua empresa, com sua marca estampada em um excelente ponto de contato entre mercado e colaboradores.

cartão de premiação personalizado com a bandeira lgbtqia+

4. O cartão premiação é um cartão de crédito ou débito?

Uma das dúvidas mais frequentes sobre o cartão premiação se refere à função a qual ele pode ser utilizado. Aqui, o foco está em saber se ele pode ser passado como crédito ou apenas como débito. A boa notícia é que ambas as funcionalidades podem ser adaptadas em seu cartão, cabendo a você decidir a mais interessante de acordo com sua proposta.

Além disso, com ele, o vencedor também poderá sacar o dinheiro depositado, se assim permitido. É liberdade para o portador gastar seu dinheiro e para a empresa trabalhar com segurança e tranquilidade.

cartão de crédito ou débito sendo utilizado por um comprador

5. É possível realizar saques com o cartão premiação?

Uma oportunidade bastante interessante do cartão premiação é que o vencedor pode utilizar o saldo disponível da maneira que entender mais benéfica para ele. Com isso, além das funções de débito e crédito, o portador também tem a liberdade para sacar o dinheiro se assim desejar.

O saque pode ser realizado em diversos pontos em todo o Brasil e no mundo. Em especial, destacam-se todas as unidades do Banco 24 Horas e na Rede Plus Internacional. Além destes, também é possível transferir o dinheiro para sua conta corrente, investir o valor ou utilizá-lo como for mais útil.  

menino de touca fazendo o saque de seu saldo com um cartão premiação

6. Se acabar o saldo, é possível recarregar o cartão premiação?

Uma situação bastante comum quando se trata de campanhas de incentivo é uma mesma pessoa receber mais de um prêmio. Essas duas condecorações podem ocorrer ao mesmo tempo ou, em determinadas situações, em campanhas seguintes.

Com isso surge uma das dúvidas sobre cartão premiação: é possível recarregá-lo? A resposta é sim, visto que não faz sentido ter que adquirir outro para o mesmo portador. Para isso, a agência que distribuiu o cartão e realizou a campanha irá acessar o sistema, selecionar o usuário e adicionar o valor desejado. Novamente, um processo simples e muito rápido.

carteira vazia de couro de um homem sem dinheiro

7. E onde é permitido utilizar o cartão premiação?

Para quem se preocupa com a utilização do cartão premiação, é bom destacar que não há motivo algum para isso. Diversas são as bandeiras disponíveis para seu prêmio, sendo a americana Mastercard a mais escolhida. Somente por esse motivo, você já abre um leque de mais de 38 milhões de estabelecimentos para resgatar seu prêmio.

Basicamente, qualquer local que aceite o cartão poderá ser selecionado, sendo simples encontrar um desses perto de você. De combustível à farmácia, de restaurantes a petshop, com certeza você encontrará algo que supra suas necessidades ou desejos.

loja de roupas para utilizar um cartão premiação

8. Como verificar o saldo disponível no cartão premiação?

Inúmeros são os casos em que o vencedor da campanha de incentivo opta por não gastar todo o montante ganho em um mesmo estabelecimento. Nesse caso, se faz importante verificar quanto do valor ainda está disponível para utilização.

Dessa forma, respondendo mais uma das dúvidas sobre o cartão premiação, basta acessar o site da StrategyBox. Na própria página inicial do portal você encontrará o botão “Consulte seu saldo”. Clique nele e selecione seu cartão, em seguida preencha os dados requeridos e confira seu saldo.

computador aberto na página de saldo de uma campanha de incentivo

9. O que acontece se ocorrer a perda do cartão premiação?

Quando se fala de dinheiro vivo, não há muito o que se fazer se o vencedor perder o valor de alguma maneira. No caso do cartão premiação, entretanto, há todo um sistema de segurança se isso ocorrer.

Primeiramente, este é equipado com um chip e requer uma senha para realizar transações. Dessa forma, mesmo que alguém o encontre, não conseguirá movimentar seu saldo.

Além disso, por meio do site, é possível bloquear o cartão e solicitar um novo. Com isso, não haverá perda do valor e o vencedor continuará com seu prêmio.

placa de achados e perdidos  em inglês

10. Qual a melhor empresa para solicitar um cartão premiação?

A última das principais dúvidas sobre cartão premiação é, também, a mais importante de todas. Escolher o fornecedor correto, afinal, garantirá que todo esse projeto saia conforme o planejado.

Na prática, isso significa um processo ágil e transparente, com suporte de qualidade e a todo o momento, além de uma ferramenta simples e intuitiva para lidar com os cartões.

Com tudo isso em mente, a StrategyBox se apresenta como a melhor opção para tornar sua campanha de incentivo ainda mais incrível e especial para o vencedor.

homem olhando para o computador em dúvida sobre a melhor empresa de cartão premiação

Possui mais dúvidas sobre cartão premiação ou quer aderir à tendência?

Com tudo o que foi explicado acima, é simples compreender algumas das principais dúvidas sobre cartão premiação. Baseado nessas explicações, fica fácil entender a importância de aderir a essa tendência e oferecer o melhor a seus colaboradores. Para isso, porém, o mais indicado é contar com parceiros que possam trazer todas essas vantagens a você com transparência.

A StrategyBox é uma empresa sinônimo de soluções inteligentes e personalizadas, com atendimento e suporte de qualidade. Com anos de tradição no mercado, possibilita uma correta análise e entendimento de seu negócio, formatando uma proposta que entregue tudo o que você precisa. Tudo isso trabalhando com meios de pagamento, cartões pré-pagos e crédito direto.

Ficou interessado? Entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas sobre sua demanda. Ficaremos felizes em poder te ajudar!

Conteúdos Similares

Soluções StrategyBox

Cartões de Premiação | Gift Cards | Spot | Pix

Meios de Pagamento

De pagamento de boletos a emissão de cheques, contamos com experiência e inteligência para organizar as contas de seu negócio e facilitar o seu dia a dia e trabalho.

Cartões Pré-pagos

Sob medida para atender às necessidades de sua empresa, seja para incentivar melhor rendimento de seus colaboradores ou acompanhar despesas de executivos.

Crédito Direto

Solução unificada para pagamento de VT, VR, salários, fornecedores e muito mais, com transparência total para a empresa e muita liberdade para o colaborador.

Newsletter

Quer receber todas novidades que produzimos em nosso blog? Então cadastre-se e não perca mais nenhum contéudo rico da StrategyBox!