Como reconhecer o funcionário do mês

O que é o reconhecimento profissional?

As grandes empresas – e, certamente, todas as outras também – sabem que os funcionários são o coração de seus negócios. Por esse motivo, o reconhecimento profissional tem um peso determinante quando o assunto é motivação no trabalho.

Funcionários satisfeitos e engajados não trazem apenas energia positiva para o local de trabalho; pode-se dizer que são eles os responsáveis pelas vendas e pelo lucro de uma companhia.

O que motiva uma pessoa a levantar todos os dias e ir trabalhar? Será que é somente pelo dinheiro? Fique atento: muitas vezes, as pessoas estão em busca do reconhecimento de suas habilidades, competências e conquistas.

O que motiva seu colaborador?
O que motiva seu colaborador?

Os funcionários querem ter reconhecimento de tudo aquilo que eles podem gerar de resultado para o sucesso da companhia. Reconhecimento profissional vai muito além de um salário ou bônus.

E, a partir daí, a engrenagem começa a rodar. Reconhecimento que gera motivação, que gera produtividade, que gera crescimento, que gera realização de sonhos.

Ofereça ao seus colaboradores uma visão positiva do trabalho que eles realizam.

Como praticar o reconhecimento profissional

Pensamos aqui em algumas estratégias práticas para incentivar o reconhecimento profissional dos funcionários. Mas lembre-se que, no final do dia, as duas palavras mais importantes em qualquer empresa são “muito obrigado”. Qualquer que seja o método escolhido, faça dele um hábito.

  1. Vote no funcionário do mês

Os funcionários do mês irão ser gratos pelo reconhecimento e saberão que seu rendimento está sendo notado. Com essa exposição, ele passará a ser um exemplo para todos.

  1. Recompense suas equipes

Além de reconhecer o “Funcionário do Mês”, recompense o time que teve uma boa performance em conjunto. Um almoço reunindo todos eles, por exemplo, mostra a importância do trabalho em equipe.

  1. Crie campanhas de incentivo e premiação

Estratégias de premiação sempre fortalecem o comprometimento dos funcionários com as metas estabelecidas. Para premiar, considere as soluções com cartões de premiação, principalmente pela praticidade e pelos benefícios que esta solução oferece.

  1. Reconheça as realizações pessoais de seus funcionários

O funcionário se sentirá muito importante quando suas conquistas e atividades fora do ambiente de trabalho também forem reconhecidos, desde uma doação de sangue até a compra da casa própria.

  1. Mostre interesse pelo desenvolvimento profissionalIndique os caminhos

Oriente seu funcionário e apoie seus objetivos de crescimento profissional, indicando cursos e novos caminhos para que eles alcancem seus sonhos.

  1. Siga um calendário de comemorações

Comemore o aniversário de seus funcionários, bem como o aniversário de emprego de cada um deles. Um bolo ou um cartão presente são soluções ideais para a ocasião.

  1. Ligue para seu funcionário

    Faça uma ligação de reconhecimento
    Faça uma ligação de reconhecimento

Faça ligações telefônicas para agradecer pessoalmente e conversar sobre o excelente trabalho que está sendo desenvolvido. Essa é umas das maneiras de elogiar, dizer obrigado e de praticar o reconhecimento profissional.

Conteúdos Similares

Soluções StrategyBox

Cartões de Premiação | Gift Cards | Spot | Pix

Meios de Pagamento

De pagamento de boletos a emissão de cheques, contamos com experiência e inteligência para organizar as contas de seu negócio e facilitar o seu dia a dia e trabalho.

Cartões Pré-pagos

Sob medida para atender às necessidades de sua empresa, seja para incentivar melhor rendimento de seus colaboradores ou acompanhar despesas de executivos.

Crédito Direto

Solução unificada para pagamento de VT, VR, salários, fornecedores e muito mais, com transparência total para a empresa e muita liberdade para o colaborador.

Newsletter

Quer receber todas novidades que produzimos em nosso blog? Então cadastre-se e não perca mais nenhum contéudo rico da StrategyBox!