Cartão pré-pago avança entre os brasileiros

Cartão Pré-pago e Cartão de Premiação: saiba a diferença

Definitivamente, utilizar cartões como meio de pagamento faz parte do dia a dia dos brasileiros. Passar pelos caixas dos estabelecimentos e escutar a frase “débito ou crédito” é cena corriqueira. Neste cenário, está o cartão pré-pago que conquistou uma boa parcela da população.

Aqui, a cultura do plástico, ou seja, dos cartões físicos é muito forte. De acordo com a Abecs – Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, o brasileiro tem aderido ao cartão pré-pago por vários motivos que vão além da praticidade.

Mesmo sendo desbancarizado (cerca de 45 milhões de brasileiros, segundo o IBGE), ou seja, mesmo estando fora do sistema bancário tradicional, as pessoas que aderem aos cartões pré-pagos buscam benefícios como controle de gastos, segurança ou acesso a facilidades financeiras.

Cartão pré-pago atende aos desbancarizados
Cartão pré-pago atende aos desbancarizados

Segundo a Abecs, os cartões pré-pagos movimentaram cerca de R$ 7,4 bilhões no primeiro semestre de 2019, em mais de 142,5 milhões de transações. O uso dos meios de pagamento digitais é o impulsionador deste crescimento.

Pré-pago x Cartão de Premiação

A melhor maneira de entender o que é um cartão pré-pago é comparar ao uso do celular pré-pago. Você tem o crédito e utiliza de acordo com as suas necessidades. Nos cartões, o modelo é semelhante à função débito, quando o pagamento é sempre realizado à vista. Em outras palavras, o valor da sua compra é descontado do saldo do cartão no mesmo momento da transação. Você compra na hora e também paga na hora.

Já em relação ao cartão de premiação, na verdade não há diferença. O cartão de premiação é efetivamente um cartão pré-pago. Isso significa que o premiado poderá utilizar o prêmio creditado no cartão até o limite do saldo do mesmo. Pense assim: o cartão de premiação ou pré-pago é um cartão com crédito e não um cartão de crédito.

Cartões que valem a pena

Os cartões de premiação da StrategyBox garantem múltiplas modalidades de compra, uma vez que estão disponíveis nas principais bandeiras, como Visa e MasterCard por exemplo. Trata-se de uma forma simples, inovadora e prática de premiar seus funcionários, colaboradores e parceiros.

Sua aceitação compreende milhares de estabelecimentos em território nacional ou fora dele (cartão internacional). Vale ressaltar a possibilidade fazer compras pela internet, realizar saques e efetuar transferências para conta-corrente do usuário do cartão.

Com este tipo de cartão, é possível comprar desde um tênis até uma passagem aérea. Os cartões são aceitos em:

  • Lojas físicas
  • Lojas online
  • Serviços

Ao receber o prêmio via cartão de premiação, o usuário não precisa ter nenhum tipo de aprovação de crédito. Mais uma vez, vale destacar a liberdade de escolha e o nível de organização de despesas que este tipo de cartão proporciona. Com ele, não existe a possibilidade de ultrapassar o limite e ficar com a conta negativa.

Quer saber mais sobre os nossos cartões de premiação? Entre em contato com a StrategyBox agora.

Conteúdos Similares

Soluções StrategyBox

Cartões de Premiação | Gift Cards | Spot | Pix

Meios de Pagamento

De pagamento de boletos a emissão de cheques, contamos com experiência e inteligência para organizar as contas de seu negócio e facilitar o seu dia a dia e trabalho.

Cartões Pré-pagos

Sob medida para atender às necessidades de sua empresa, seja para incentivar melhor rendimento de seus colaboradores ou acompanhar despesas de executivos.

Crédito Direto

Solução unificada para pagamento de VT, VR, salários, fornecedores e muito mais, com transparência total para a empresa e muita liberdade para o colaborador.

Newsletter

Quer receber todas novidades que produzimos em nosso blog? Então cadastre-se e não perca mais nenhum contéudo rico da StrategyBox!