Cartão Pré-pago e Cartão de Premiação: saiba a diferença

0
122
Cartão pré-pago avança entre os brasileiros

Definitivamente, utilizar cartões como meio de pagamento faz parte do dia a dia dos brasileiros. Passar pelos caixas dos estabelecimentos e escutar a frase “débito ou crédito” é cena corriqueira. Neste cenário, está o cartão pré-pago que conquistou uma boa parcela da população.

Aqui, a cultura do plástico, ou seja, dos cartões físicos é muito forte. De acordo com a Abecs – Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, o brasileiro tem aderido ao cartão pré-pago por vários motivos que vão além da praticidade.

Mesmo sendo desbancarizado (cerca de 45 milhões de brasileiros, segundo o IBGE), ou seja, mesmo estando fora do sistema bancário tradicional, as pessoas que aderem aos cartões pré-pagos buscam benefícios como controle de gastos, segurança ou acesso a facilidades financeiras.

Cartão pré-pago atende aos desbancarizados
Cartão pré-pago atende aos desbancarizados

Segundo a Abecs, os cartões pré-pagos movimentaram cerca de R$ 7,4 bilhões no primeiro semestre de 2019, em mais de 142,5 milhões de transações. O uso dos meios de pagamento digitais é o impulsionador deste crescimento.

Pré-pago x Cartão de Premiação

A melhor maneira de entender o que é um cartão pré-pago é comparar ao uso do celular pré-pago. Você tem o crédito e utiliza de acordo com as suas necessidades. Nos cartões, o modelo é semelhante à função débito, quando o pagamento é sempre realizado à vista. Em outras palavras, o valor da sua compra é descontado do saldo do cartão no mesmo momento da transação. Você compra na hora e também paga na hora.

Já em relação ao cartão de premiação, na verdade não há diferença. O cartão de premiação é efetivamente um cartão pré-pago. Isso significa que o premiado poderá utilizar o prêmio creditado no cartão até o limite do saldo do mesmo. Pense assim: o cartão de premiação ou pré-pago é um cartão com crédito e não um cartão de crédito.

Cartões que valem a pena

Os cartões de premiação da StrategyBox garantem múltiplas modalidades de compra, uma vez que estão disponíveis nas principais bandeiras, como Visa e MasterCard por exemplo. Trata-se de uma forma simples, inovadora e prática de premiar seus funcionários, colaboradores e parceiros.

Sua aceitação compreende milhares de estabelecimentos em território nacional ou fora dele (cartão internacional). Vale ressaltar a possibilidade fazer compras pela internet, realizar saques e efetuar transferências para conta-corrente do usuário do cartão.

Com este tipo de cartão, é possível comprar desde um tênis até uma passagem aérea. Os cartões são aceitos em:

  • Lojas físicas
  • Lojas online
  • Serviços

Ao receber o prêmio via cartão de premiação, o usuário não precisa ter nenhum tipo de aprovação de crédito. Mais uma vez, vale destacar a liberdade de escolha e o nível de organização de despesas que este tipo de cartão proporciona. Com ele, não existe a possibilidade de ultrapassar o limite e ficar com a conta negativa.

Quer saber mais sobre os nossos cartões de premiação? Entre em contato com a StrategyBox agora.

Landing Strategybox
Artigo anteriorCartão de premiação: impactos na folha de pagamento
Próximo artigoPremiar com cartão pré-pago: reconhecer por desempenho
Luciana Andre
Luciana André atua há 25 anos como executiva de empresas. Formada em Administração, possui pós-graduação em Finanças e MBA em Varejo e Mercado de Consumo pela USP. Profissional com experiência no Brasil e no exterior, atuou por 19 anos como executiva da multinacional de varejo C&A em áreas como Compras, Produtos, Planejamento e Projetos. Na área de Projetos, foi uma das líderes da equipe que comandou a implantação do ERP Oracle no Brasil e no México. Com grande habilidade estratégica e negocial, Luciana se juntou ao time da StrategyBox com o desafio de estruturar os sistemas de controle e vendas da empresa e dirigir a área Comercial. Sua capacidade em gerar resultados consistentes vem contribuindo muito para o crescimento da StrategyBox e sua liderança no mercado de premiação, incentivo e reconhecimento.