Cartão Pré-pago e Cartão de Premiação: saiba a diferença
Definitivamente, utilizar cartões como meio de pagamento faz parte do dia a dia dos brasileiros. Passar pelos caixas dos estabelecimentos e escutar a frase “débito ou crédito” é cena corriqueira. Neste cenário, está o cartão pré-pago que conquistou uma boa parcela da população.
Aqui, a cultura do plástico, ou seja, dos cartões físicos é muito forte. De acordo com a Abecs – Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, o brasileiro tem aderido ao cartão pré-pago por vários motivos que vão além da praticidade.
Mesmo sendo desbancarizado (cerca de 45 milhões de brasileiros, segundo o IBGE), ou seja, mesmo estando fora do sistema bancário tradicional, as pessoas que aderem aos cartões pré-pagos buscam benefícios como controle de gastos, segurança ou acesso a facilidades financeiras.
Segundo a Abecs, os cartões pré-pagos movimentaram cerca de R$ 7,4 bilhões no primeiro semestre de 2019, em mais de 142,5 milhões de transações. O uso dos meios de pagamento digitais é o impulsionador deste crescimento.
Pré-pago x Cartão de Premiação
A melhor maneira de entender o que é um cartão pré-pago é comparar ao uso do celular pré-pago. Você tem o crédito e utiliza de acordo com as suas necessidades. Nos cartões, o modelo é semelhante à função débito, quando o pagamento é sempre realizado à vista. Em outras palavras, o valor da sua compra é descontado do saldo do cartão no mesmo momento da transação. Você compra na hora e também paga na hora.
Já em relação ao cartão de premiação, na verdade não há diferença. O cartão de premiação é efetivamente um cartão pré-pago. Isso significa que o premiado poderá utilizar o prêmio creditado no cartão até o limite do saldo do mesmo. Pense assim: o cartão de premiação ou pré-pago é um cartão com crédito e não um cartão de crédito.
Cartões que valem a pena
Os cartões de premiação da StrategyBox garantem múltiplas modalidades de compra, uma vez que estão disponíveis nas principais bandeiras, como Visa e MasterCard por exemplo. Trata-se de uma forma simples, inovadora e prática de premiar seus funcionários, colaboradores e parceiros.
Sua aceitação compreende milhares de estabelecimentos em território nacional ou fora dele (cartão internacional). Vale ressaltar a possibilidade fazer compras pela internet, realizar saques e efetuar transferências para conta-corrente do usuário do cartão.
Com este tipo de cartão, é possível comprar desde um tênis até uma passagem aérea. Os cartões são aceitos em:
- Lojas físicas
- Lojas online
- Serviços
Ao receber o prêmio via cartão de premiação, o usuário não precisa ter nenhum tipo de aprovação de crédito. Mais uma vez, vale destacar a liberdade de escolha e o nível de organização de despesas que este tipo de cartão proporciona. Com ele, não existe a possibilidade de ultrapassar o limite e ficar com a conta negativa.
Quer saber mais sobre os nossos cartões de premiação? Entre em contato com a StrategyBox agora.