Benefícios na folha de pagamento

Cartão de premiação: impactos na folha de pagamento

O cartão de premiação é um instrumento de Marketing de Incentivo muito versátil. Trata-se de uma solução extremamente eficiente quando o assunto é reconhecimento de equipe. Isso porque a premiação está sempre vinculada a uma campanha, seja de vendas ou de endomarketing, por exemplo.

O reconhecimento por meio do cartão de premiação é uma forma democrática da empresa premiar os colaboradores que atingiram as metas ou desempenho estabelecidos na campanha em vigor.

Com o prêmio disponível, os funcionários premiados podem então adquirir produtos e serviços de sua preferência. É um prêmio que proporciona liberdade de escolha e é muito valorizado entre os funcionários, sendo inclusive um fator de retenção de talentos.

Cartão de premiação traz benefício à folha de pagamento
Entenda a recompensa como parte da cultura da sua empresa

Do ponto de vista da legislação em vigor, os prêmios não sofrem incidência de encargos sociais como INSS e FGTS, por exemplo.

Bom para a empresa, ótimo para o funcionário, que usufruirá de seu prêmio total da forma que melhor lhe convier.

Cartão de Premiação: interessante e vantajoso para todos

Todos os funcionários que estão na folha de pagamento podem participar das campanhas e se valer dos prêmios, que nesse caso é o cartão de premiação.

As empresas podem envolver nesta seara motivacional diferentes públicos-alvo desde funcionários de chão de fábrica até executivos de alto escalão.

Em muitos casos, as campanhas também funcionam para terceiros que tenha relacionamento com a empresa, incluindo-se aí os parceiros comerciais.

Em resumo, a empresa pode premiar sempre, por meio de campanhas motivacionais:

  • Colaboradores: pessoas e equipes vinculadas à empresa
  • Terceiros: aqueles que não possuem vínculo empregatício com a empresa, como um prestador de serviço autônomo e representantes comerciais
  • Pessoa física: participantes de sorteios, concursos culturais e de programas de fidelização (cliente indica cliente)
  • Pessoa Jurídica: empresa que se enquadra como geradora de negócios para a empresa que premia.

As soluções de premiação da StrategyBox são inteligentes e personalizáveis, podendo atender sorteios, premiação por metas atingidas, prêmios por datas sazonais, prêmios para executivos C-level, premiação para parceiros comerciais, bônus para diretores, premiações que envolvem consumidor final e fidelização, entre outros.

Entre as facilidades do cartão de premiação, vale destacar:

  • Praticidade, pois não há necessidade de o usuário dirigir-se a uma agência bancária
  • Não há, sequer, a necessidade de o usuário possuir uma conta bancária e/ou conta salário
  • Facilidade de crédito por parte da empresa

Criar um sistema de recompensas para sua equipe é uma maneira incrivelmente fácil de mantê-los envolvidos, felizes, leais e motivados. Você não precisa fazer tudo em um grande esforço. A chave é a consistência, algo que o cartão de premiação pode oferecer.

Conteúdos Similares

Soluções StrategyBox

Cartões de Premiação | Gift Cards | Spot | Pix

Meios de Pagamento

De pagamento de boletos a emissão de cheques, contamos com experiência e inteligência para organizar as contas de seu negócio e facilitar o seu dia a dia e trabalho.

Cartões Pré-pagos

Sob medida para atender às necessidades de sua empresa, seja para incentivar melhor rendimento de seus colaboradores ou acompanhar despesas de executivos.

Crédito Direto

Solução unificada para pagamento de VT, VR, salários, fornecedores e muito mais, com transparência total para a empresa e muita liberdade para o colaborador.

Newsletter

Quer receber todas novidades que produzimos em nosso blog? Então cadastre-se e não perca mais nenhum contéudo rico da StrategyBox!