Cartão de premiação: impactos na folha de pagamento

0
103
Benefícios na folha de pagamento

O cartão de premiação é um instrumento de Marketing de Incentivo muito versátil. Trata-se de uma solução extremamente eficiente quando o assunto é reconhecimento de equipe. Isso porque a premiação está sempre vinculada a uma campanha, seja de vendas ou de endomarketing, por exemplo.

O reconhecimento por meio do cartão de premiação é uma forma democrática da empresa premiar os colaboradores que atingiram as metas ou desempenho estabelecidos na campanha em vigor.

Com o prêmio disponível, os funcionários premiados podem então adquirir produtos e serviços de sua preferência. É um prêmio que proporciona liberdade de escolha e é muito valorizado entre os funcionários, sendo inclusive um fator de retenção de talentos.

Cartão de premiação traz benefício à folha de pagamento
Entenda a recompensa como parte da cultura da sua empresa

Do ponto de vista da legislação em vigor, os prêmios não sofrem incidência de encargos sociais como INSS e FGTS, por exemplo.

Bom para a empresa, ótimo para o funcionário, que usufruirá de seu prêmio total da forma que melhor lhe convier.

Cartão de Premiação: interessante e vantajoso para todos

Todos os funcionários que estão na folha de pagamento podem participar das campanhas e se valer dos prêmios, que nesse caso é o cartão de premiação.

As empresas podem envolver nesta seara motivacional diferentes públicos-alvo desde funcionários de chão de fábrica até executivos de alto escalão.

Em muitos casos, as campanhas também funcionam para terceiros que tenha relacionamento com a empresa, incluindo-se aí os parceiros comerciais.

Em resumo, a empresa pode premiar sempre, por meio de campanhas motivacionais:

  • Colaboradores: pessoas e equipes vinculadas à empresa
  • Terceiros: aqueles que não possuem vínculo empregatício com a empresa, como um prestador de serviço autônomo e representantes comerciais
  • Pessoa física: participantes de sorteios, concursos culturais e de programas de fidelização (cliente indica cliente)
  • Pessoa Jurídica: empresa que se enquadra como geradora de negócios para a empresa que premia.

As soluções de premiação da StrategyBox são inteligentes e personalizáveis, podendo atender sorteios, premiação por metas atingidas, prêmios por datas sazonais, prêmios para executivos C-level, premiação para parceiros comerciais, bônus para diretores, premiações que envolvem consumidor final e fidelização, entre outros.

Entre as facilidades do cartão de premiação, vale destacar:

  • Praticidade, pois não há necessidade de o usuário dirigir-se a uma agência bancária
  • Não há, sequer, a necessidade de o usuário possuir uma conta bancária e/ou conta salário
  • Facilidade de crédito por parte da empresa

Criar um sistema de recompensas para sua equipe é uma maneira incrivelmente fácil de mantê-los envolvidos, felizes, leais e motivados. Você não precisa fazer tudo em um grande esforço. A chave é a consistência, algo que o cartão de premiação pode oferecer.

Landing Strategybox
Artigo anteriorBenefícios do cartão de premiação: aproveite todos eles
Próximo artigoCartão Pré-pago e Cartão de Premiação: saiba a diferença
Luciana Andre
Luciana André atua há 25 anos como executiva de empresas. Formada em Administração, possui pós-graduação em Finanças e MBA em Varejo e Mercado de Consumo pela USP. Profissional com experiência no Brasil e no exterior, atuou por 19 anos como executiva da multinacional de varejo C&A em áreas como Compras, Produtos, Planejamento e Projetos. Na área de Projetos, foi uma das líderes da equipe que comandou a implantação do ERP Oracle no Brasil e no México. Com grande habilidade estratégica e negocial, Luciana se juntou ao time da StrategyBox com o desafio de estruturar os sistemas de controle e vendas da empresa e dirigir a área Comercial. Sua capacidade em gerar resultados consistentes vem contribuindo muito para o crescimento da StrategyBox e sua liderança no mercado de premiação, incentivo e reconhecimento.