Cartão de premiação: impactos na folha de pagamento
O cartão de premiação é um instrumento de Marketing de Incentivo muito versátil. Trata-se de uma solução extremamente eficiente quando o assunto é reconhecimento de equipe. Isso porque a premiação está sempre vinculada a uma campanha, seja de vendas ou de endomarketing, por exemplo.
O reconhecimento por meio do cartão de premiação é uma forma democrática da empresa premiar os colaboradores que atingiram as metas ou desempenho estabelecidos na campanha em vigor.
Com o prêmio disponível, os funcionários premiados podem então adquirir produtos e serviços de sua preferência. É um prêmio que proporciona liberdade de escolha e é muito valorizado entre os funcionários, sendo inclusive um fator de retenção de talentos.
![Cartão de premiação traz benefício à folha de pagamento](/wp-content/uploads/2020/03/MARÇO_rupixen-com-Q59HmzK38eQ-unsplash-1024x683.jpg)
Do ponto de vista da legislação em vigor, os prêmios não sofrem incidência de encargos sociais como INSS e FGTS, por exemplo.
Bom para a empresa, ótimo para o funcionário, que usufruirá de seu prêmio total da forma que melhor lhe convier.
Cartão de Premiação: interessante e vantajoso para todos
Todos os funcionários que estão na folha de pagamento podem participar das campanhas e se valer dos prêmios, que nesse caso é o cartão de premiação.
As empresas podem envolver nesta seara motivacional diferentes públicos-alvo desde funcionários de chão de fábrica até executivos de alto escalão.
Em muitos casos, as campanhas também funcionam para terceiros que tenha relacionamento com a empresa, incluindo-se aí os parceiros comerciais.
Em resumo, a empresa pode premiar sempre, por meio de campanhas motivacionais:
- Colaboradores: pessoas e equipes vinculadas à empresa
- Terceiros: aqueles que não possuem vínculo empregatício com a empresa, como um prestador de serviço autônomo e representantes comerciais
- Pessoa física: participantes de sorteios, concursos culturais e de programas de fidelização (cliente indica cliente)
- Pessoa Jurídica: empresa que se enquadra como geradora de negócios para a empresa que premia.
As soluções de premiação da StrategyBox são inteligentes e personalizáveis, podendo atender sorteios, premiação por metas atingidas, prêmios por datas sazonais, prêmios para executivos C-level, premiação para parceiros comerciais, bônus para diretores, premiações que envolvem consumidor final e fidelização, entre outros.
Entre as facilidades do cartão de premiação, vale destacar:
- Praticidade, pois não há necessidade de o usuário dirigir-se a uma agência bancária
- Não há, sequer, a necessidade de o usuário possuir uma conta bancária e/ou conta salário
- Facilidade de crédito por parte da empresa
Criar um sistema de recompensas para sua equipe é uma maneira incrivelmente fácil de mantê-los envolvidos, felizes, leais e motivados. Você não precisa fazer tudo em um grande esforço. A chave é a consistência, algo que o cartão de premiação pode oferecer.