cartão pré-pago corporativo

Cartão Pré-Pago Corporativo: O que é, como utilizar e quais seus benefícios?

O cartão pré-pago corporativo é mais uma das novas soluções financeiras à disposição das empresas. Sua utilização é bastante versátil, podendo se adaptar às mais diversas necessidades. Ainda assim, algumas organizações não conhecem a ferramenta, o que impacta diretamente em seus funcionários e sua gestão de custos. Para se ter uma boa estratégia empresarial, afinal, se faz preciso estar atento às novidades do mercado. Esse é o ponto que difere companhias estagnadas das que estão comprometidas e aptas a inovar e a crescer.

Para entender melhor o que é um cartão pré-pago corporativo e suas inúmeras funcionalidades, acompanhe este texto até o final. Abaixo, você poderá compreender melhor as principais utilizações da solução e como ela poderá te auxiliar no dia a dia.

O que é um cartão pré-pago corporativo?

A maneira mais simples de explicar o que um é cartão corporativo é por meio de uma analogia com os telefones celulares. Há alguns anos, era mais comum que as operadoras oferecessem as opções de pré-pago ou pós-pago. A prática ainda existe, mas a grande maioria das pessoas opta pela segunda. No caso dos cartões corporativos, a lógica é basicamente a mesma.

pessoa segurando um cartão pré-pago corporativo amarelo

Um cartão pré-pago corporativo é uma modalidade em que há um saldo a ser gasto por seu portador. Esse montante é definido pela companhia e depositado na conta. Ao atingir esse limite, o colaborador não mais poderá utilizá-lo até que o mesmo seja recarregado. Assim, esta se apresenta como uma ótima maneira de controlar as despesas de uma companhia e, ao mesmo tempo, dar liberdade à sua equipe.

Como funciona um cartão pré-pago corporativo?

Com seu conceito entendido, fica simples compreender o funcionamento dessa ferramenta. Dessa forma, pode-se dizer que há um leque de opções para utilizar um cartão pré-pago corporativo. Entre elas, destacam-se o envio de valores para equipes externas, premiações, campanhas de incentivo e compra de suprimentos empresariais. Em todos os casos, a solução substitui o dinheiro em espécie ou ainda a transferência de valores para a conta pessoal do colaborador.

pessoa utilizando um cartão pré-pago corporativo azul para fazer compras

Para isso, basta que a empresa contate um fornecedor dessa ferramenta, crie sua conta e emita os cartões. A partir daí, o trabalho é simples, sendo composto pela distribuição dos plásticos e o depósito dos valores. Para trazer mais transparência e facilitar o processo de prestação de contas, é possível acessar o extrato online, bem como analisar o saldo disponível. Com uma simples atitude, as rotinas da organização e do funcionário são facilitadas.

Quais as funcionalidades de um cartão pré-pago corporativo?

Como mencionado no início deste texto, um cartão pré-pago corporativo possui inúmeras funcionalidades. Entre elas, encontram-se características pensadas especialmente para o fim empresarial. Por conta disso, a estratégia tem ganhado cada vez mais espaço no ambiente institucional. Além disso, impacta no trabalho de toda a equipe, facilitando suas tarefas diárias e trazendo agilidade ao processo.

Funções crédito e débito

Uma das principais características do cartão pré-pago corporativo é que, ao contrário do que poderia se pensar, ele opera nas funções débito e crédito, facilitando sua utilização em lojas online, bem como sua utilização no pagamento de serviços por aplicativo. Bons exemplos disso são os apps de transporte e entrega de alimentos. É mais facilidade na palma de sua mão.

mulher passando o cartão de crédito em suas compras

Diversas bandeiras

A grande maioria dos fornecedores disponíveis no mercado apresenta apenas uma bandeira em seus cartões. No caso da StrategyBox, há a possibilidade de escolher entre algumas opções. Para tomar a melhor decisão, basta analisar a aceitação desta em lojas, postos de combustível e demais estabelecimentos.

Para empresas com funcionários no exterior, ou que viajam bastante para fora, um alcance internacional é vital. Por outro lado, companhias que atuam em um território específico podem se beneficiar de bandeiras menores e com maior abrangência local.

cartão pré-pago corporativo de bandeira mastercard black

Pagamento de boletos bancários

Outra funcionalidade interessante do cartão pré-pago corporativo é sua aplicação no pagamento de boletos bancários. Ainda que caindo em desuso, em especial por conta do Pix e demais ferramentas modernas, eles continuam bastante presentes no dia a dia do mercado.

Dessa forma, quando entregues em uma campanha de incentivos, por exemplo, os cartões podem ser úteis de diversas formas. Esse, aliás, é um de seus grandes trunfos, já que representa a liberdade do portador em decidir a melhor forma de gastar o valor recebido.

boleto bancário branco amassado

Transferência para conta privada

Seguindo a mesma lógica do tópico anterior, o portador desse cartão poderá fazer praticamente qualquer coisa com o valor. Uma das opções, inclusive, é transferir esse montante para sua conta pessoal e, em seguida, definir como o gastará.

Algumas pessoas podem utilizá-lo para pagar suas contas, enquanto outras podem optar por investir o valor e ver seu dinheiro render. Novamente, a liberdade de escolha é o grande diferencial da ferramenta, juntamente à facilidade de todo o processo, moderno, tecnológico e conectado.

pessoa realizando transferência bancária pelo celular

Compras pela internet

No mercado atual, a internet compete diretamente com as lojas físicas, normalmente oferecendo preços mais baixos e melhores condições. A explicação para isso costuma ser, justamente, a economia de custos no que diz respeito às despesas do ponto físico.

Por conta disso, grande parte das pessoas se utiliza das lojas online para comprar a maioria de seus itens. Com isso em mente, nada mais lógico do que oferecer um cartão a seus colaboradores que possa ser utilizado no ambiente digital. Dessa forma, você os apresenta a um novo e ainda maior leque de oportunidades.

mulher deitada no sofá fazendo compras online

Saque do valor

Quando se foca na utilização do cartão pré-pago corporativo para o auxílio a equipes externas, as necessidades são diferentes. Em especial, destaca-se a aplicação dessa ferramenta em locais muitas vezes distantes e sem tanta conectividade.

Com isso, é natural que estes se encontrem em pequenas cidades, onde não há o costume do pagamento por cartão. Para situações como essa, não há com o que se preocupar, já que é possível realizar o saque do valor em saldo. Para isso, basta se dirigir a uma unidade do Banco 24 Horas ou da Rede Plus Internacional. 

caixa eletrônico para fazer saque de cartão pré-pago corporativo

Recarga de celular

Voltando à analogia descrita no início deste texto, há a coincidência de o cartão poder ser utilizado para a recarga de celulares. Ainda que não seja algo tão comum na rotina atual de grande parte da população, esta pode ser uma necessidade para a mesma equipe externa citada no tópico anterior.

Por conta disso, a recarga se apresenta como um benefício que pode não ser tão válido no dia a dia, mas que com certeza fará toda diferença quando necessário. Em especial, destaca-se a possibilidade de comprar um novo pacote de dados para acessar e-mails e aplicativos da empresa.

pessoa recarregando créditos do celular

Personalização do cartão

A marca de uma empresa é sua identidade, a qual deve ser valorizada e exposta ao mundo com orgulho. Com isso em mente, não faz sentido possuir um cartão pré-pago corporativo que conte com o logo de outra companhia, não é?

Sabendo disso, é disponibilizada a personalização do plástico com as características de sua comunicação institucional. Essa é também uma estratégia para levar sua marca a todos os cantos e, assim, deixá-la sempre próxima à sua equipe.

cartão pré-pago corporativo personalizado colorido arco-íris

Controle de gastos

Alguns gestores podem estar vendo todos os dados descritos acima e pensando na liberdade extrema que seus colaboradores terão com esse cartão. Se for analisado, afinal, estes podem sacar, transferir e utilizar o dinheiro da companhia da melhor forma – e com segurança.

Engana-se, portanto, quem pensa que tudo isso é feito sem algum controle. Por meio da plataforma e de seu login, você terá acesso a todos os gastos em cada um dos cartões, podendo conferir informações como datas, horários e locais das transações realizadas.

pessoas analisando dados de controle de gastos no computador

Prestação de contas

Por fim, se faz preciso destacar uma das principais vantagens — e talvez a mais importante — do cartão pré-pago corporativo. Essa está diretamente relacionada à rotina de uma companhia, mais especificamente à prestação de contas de sua equipe.

Isso ocorre porque, com o auxílio da ferramenta, acabam-se as confusões, as notas fiscais perdidas e os gastos mal explicados. Além disso, tarefas como sacar dinheiro para os colaboradores viajarem e fazer o reembolso de despesas em nome da empresa ficarão no passado.

funcionário recebendo dinheiro da empresa sem cartão pré-pago corporativo

Cartão pré-pago corporativo: A solução para sua empresa!

Sem dúvida alguma, investir em um cartão pré-pago corporativo é a melhor forma de organizar as despesas de seus colaboradores. Além de prática, a solução se encaixa perfeitamente nas necessidades qualquer organização. Para aproveitar de todos seus benefícios, porém, o mais indicado é contar com parceiros que te auxiliem durante todo o processo.

A StrategyBox é uma empresa sinônimo de soluções inteligentes e personalizadas, com atendimento e suporte de qualidade. Com anos de tradição no mercado, possibilita uma correta análise e entendimento de seu negócio, formatando uma solução capaz de entregar tudo o que sua empresa necessita. Tudo isso trabalhando com meios de pagamento, cartões pré-pagos e crédito direto.

Ficou interessado? Entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas sobre suas necessidades. Ficaremos felizes em poder te ajudar!

Conteúdos Similares

Soluções StrategyBox

Cartões de Premiação | Gift Cards | Spot | Pix

Meios de Pagamento

De pagamento de boletos a emissão de cheques, contamos com experiência e inteligência para organizar as contas de seu negócio e facilitar o seu dia a dia e trabalho.

Cartões Pré-pagos

Sob medida para atender às necessidades de sua empresa, seja para incentivar melhor rendimento de seus colaboradores ou acompanhar despesas de executivos.

Crédito Direto

Solução unificada para pagamento de VT, VR, salários, fornecedores e muito mais, com transparência total para a empresa e muita liberdade para o colaborador.

Newsletter

Quer receber todas novidades que produzimos em nosso blog? Então cadastre-se e não perca mais nenhum contéudo rico da StrategyBox!