Colaborador usando cartão premiação.

Como e onde o colaborador pode utilizar o cartão premiação?

Certamente, o cartão de premiação é uma das recompensas mais aceitas entre os colaboradores e equipes: quem já conhece e já utilizou um cartão deste tipo sabe o quanto eles são práticos e versáteis. Mas para aqueles que ainda não conhecem ou nunca ouviram falar desses cartões, dúvidas podem surgir. Principalmente sobre como e onde o colaborador pode utilizar o seu cartão de premiação. 

O cartão premiação é um tipo de solução amplamente difundida entre empresas que investem em campanhas de incentivo com objetivo de extrair o melhor de seus colaboradores. Afinal, as vantagens de utilizar os cartões de premiação como estratégia do endomarketing vão além das que são oferecidas para os colaboradores. As empresas que utilizam este recurso como forma de recompensar bons talentos também podem se beneficiar.

Colaboradora feliz em seu trabalho.
As campanhas de incentivo atraem e retém bons colaboradores

Como já dissemos, quem conhece e já utilizou um cartão de premiação sabe o quanto eles podem oferecer. A liberdade para que o colaborador contemplado possa usufruir do seu benefício da forma que for mais proveitosa para seus gostos e desejos pessoais é um dos grandes diferenciais.

Mas se você ainda não conhece muito a respeito dos cartões de premiação, continue lendo esse post para entender melhor sobre o assunto e sanar todas as dúvidas que possam surgir.

O que é cartão de premiação?

Você já sabe o que são cartões de premiação? Como o seu próprio nome sugere, o cartão de premiação é uma forma de recompensar equipes ou colaboradores individuais, normalmente que tenham apresentado índices de produtividade acima da média esperada, de acordo com a meta estabelecida por uma campanha.

Esta é uma maneira positiva de motivar e demonstrar valorização pelo trabalho bem executado de suas equipes. Em ações de incentivo, que acontecem por meio das campanhas de premiação, o cartão de premiação se mostra como um excelente prêmio para os ganhadores.

E atenção, o cartão de premiação não é caracterizado como parte do salário do colaborador contemplado. De acordo com a nova reforma trabalhista que entrou em vigor no ano de 2017, o cartão de premiação tem como propósito recompensar o desempenho extra e satisfatório de um funcionário.

Portanto, para a empresa, o uso de premiações com cartões não incidem em encargos trabalhistas ou previdenciários. O valor pago não faz parte dos cálculos de INSS, FGTS e férias.

Como funciona o cartão de premiação?

Os cartões de premiação funcionam de maneira parecida com um modelo que já conhecemos e estamos habituados a utilizar, os famosos cartões pré-pagos

Este tipo de cartão é emitido com um valor pré-estabelecido, por exemplo, a empresa que deseja adquirir um cartão de premiação deverá fazer uma recarga com o valor desejado (de acordo com o orçamento disponível) e, a partir deste depósito, o cartão poderá ser utilizado.

Devemos reforçar que os cartões de premiação funcionam apenas com saldo disponível. Quando o mesmo for totalmente esgotado, o usuário não poderá fazer novas transações até que a empresa faça uma nova recarga, se assim desejar.

Colaborador usando cartão pré-pago.

Esta é uma ótima maneira da empresa controlar os gastos sobre quanto será possível dispor de orçamento para esta recompensa, mantendo o controle e evitando que os custos com a premiação ultrapassem o limite disponível para o projeto.

Com o cartão de premiação, a empresa poderá recompensar seus funcionários sem se preocupar com taxas e tributações dos encargos trabalhistas, além de manter sempre o controle de quanto está sendo investido na premiação.

Para os colaboradores, as vantagens são ainda maiores. Os cartões oferecem liberdade de escolha, comodidade e versatilidade, uma vez que o usuário do cartão poderá adquirir um bem ou serviço a qualquer momento no mundo real e virtual. A facilidade do seu uso é um dos grandes motivos da fácil aceitação deste tipo de prêmio.

Como utilizar o cartão de premiação?

Agora que já conhecemos um pouco sobre o que é o cartão de premiação e como ele funciona, vamos entender como o colaborador contemplado poderá utilizar esta recompensa no seu dia a dia.

Utilizar o cartão de premiação é bem simples. Como já dissemos, a praticidade oferecida por eles são as maiores vantagens.

Ao adquirir o cartão de premiação com uma empresa especializada no segmento, como no caso da StrategyBox, garantimos segurança, oferecemos as melhores soluções com produtos personalizados para atender a cada necessidade, além de todo o suporte oferecido para o usuário e para a empresa.

Começando pelas recargas, a empresa contratante tem total autonomia para efetuar novos depósitos com o valor que desejar e a qualquer momento. O processo é feito totalmente on-line e sem burocracias.

Com o cartão recarregado, o colaborador premiado pode começar a usá-lo imediatamente em estabelecimentos físicos e on-line. 

Utilização do cartão pré-pago.

Também é possível que o usuário acompanhe seu saldo disponível e tenha todo o controle dos seus gastos consultando a sua fatura on-line, direto do celular, uma forma rápida e segura que oferecemos para que os beneficiários tenham total autonomia de seus cartões.

Onde usar o cartão de premiação?

O cartão de premiação permite que o colaborador contemplado utilize o seu saldo disponível da maneira que for mais vantajosa para seu dia a dia, de acordo com seus gostos e escolhas pessoais. 

Ao contrário de outros tipos de premiações, como viagens, eletrodomésticos, passeios ou jantares, o cartão possibilita que o funcionário faça suas próprias escolhas sobre o que é mais agradável para ele e sua família.

A versatilidade que o cartão oferece é a garantia do sucesso de sua campanha e da satisfação de quem estiver participando.

Confira a seguir algumas opções de como e onde usar o cartão de premiação:

1. Compras em lojas físicas e on-line

Muitas pessoas podem pensar que os cartões de premiação são modelos de recompensas recém-chegados no mercado brasileiro, mas na verdade este tipo de cartão já vem se consolidando no mercado há alguns anos, se tornando cada vez mais popular entre as empresas e seus colaboradores.

Atualmente, os cartões de premiação já são aceitos como forma de pagamento em lojas físicas e on-line, para sermos exatos são mais de 30 milhões de estabelecimentos comerciais cadastrados. Os cartões da StrategyBox, por exemplo, têm a bandeira Mastercard e Visa, ampliando toda e qualquer possibilidade de uso. Dentro e fora do Brasil.

Usando o cartão premiação para compras online.

Assim, as opções de compras podem variar de acordo com o gosto do usuário. Com o cartão de premiação, é possível comprar roupas, calçados, itens esportivos, eletrodomésticos, livros e produtos de pet shop, entre outras utilidades.

2. Pagamento de serviços on-line

Além de adquirir bens materiais, com os cartões-presente é possível realizar o pagamento de serviços on-line, como, por exemplo, pagar a mensalidade de alguns tipos de streaming, sejam eles de música, filmes e séries ou canais de televisão.

Pagamento de serviços online com cartão premiação.

Algumas lojas on-line como a PlayStation Store, também já aceitam os cartões de premiação como forma de pagamento.

3. Uso nacional e internacional

Aqueles que gostam de viajar e conhecer o mundo, certamente irão adorar ter no bolso um cartão de premiação. Isso porque os cartões, além de serem aceitos em diversas lojas brasileiras, também podem ser utilizados para efetuar compras no exterior.

Cartão nacional e internacional.

É como acontece no caso dos nossos cartões da linha GoalBoxCard, que são cartões nacionais e internacionais, ideais para todo o tipo de perfil dos seus colaboradores.

4. Pagamento de contas e boletos

Se você não deseja comprar nenhum item novo ou adquirir um serviço, não tem problema. O cartão de premiação também pode ser usado para pagar suas contas pessoais.

De maneira simples e rápida, é possível pagar qualquer boleto direto pelo celular, mas é necessário verificar se o seu cartão de premiação tem esse recurso.

5. Transferências bancárias

Você já utilizou seu cartão e ainda têm disponível um pouco do seu saldo e não quer deixar este dinheiro ali parado? Não tem problema, é possível realizar transferências do saldo disponível para sua conta pessoal.

6. Saques

Além de pagar boletos e fazer transferências, o cartão de premiação também permite que sejam realizados saques.

Para isso, basta ter algum saldo disponível e procurar um caixa eletrônico da rede de Bancos 24hrs.

7. Recargas telefônicas

Com a possibilidade de realizar recargas telefônicas on-line e direto pelo celular, tem se tornado cada vez mais incomum procurar lojas conveniadas para realizar este tipo de serviço.

Recarga telefônica com cartão premiação.

Com o cartão de premiação em mãos, essa tarefa se tornou ainda mais fácil. Você pode utilizá-lo para pagar a recarga do seu aparelho.

Considerações finais

Agora que conhecemos um pouco mais sobre os cartões de premiação – o que são, como funcionam e onde utilizá-los – ficou mais fácil decidir se você deve ou não utilizar este tipo de recompensa para motivar seus colaboradores.

A satisfação e aceitação de quem recebe este tipo de prêmio é garantido, com tantas possibilidades de uso e tamanha versatilidade e liberdade de escolha.

Conteúdos Similares

Soluções StrategyBox

Cartões de Premiação | Gift Cards | Spot | Pix

Meios de Pagamento

De pagamento de boletos a emissão de cheques, contamos com experiência e inteligência para organizar as contas de seu negócio e facilitar o seu dia a dia e trabalho.

Cartões Pré-pagos

Sob medida para atender às necessidades de sua empresa, seja para incentivar melhor rendimento de seus colaboradores ou acompanhar despesas de executivos.

Crédito Direto

Solução unificada para pagamento de VT, VR, salários, fornecedores e muito mais, com transparência total para a empresa e muita liberdade para o colaborador.

Newsletter

Quer receber todas novidades que produzimos em nosso blog? Então cadastre-se e não perca mais nenhum contéudo rico da StrategyBox!