liderança humanizada faz diferença no dia a dia

Colaboradores felizes ajudam as empresas a prosperar

A implantação de uma cultura de valorização dos funcionários é de extrema importância para o sucesso da corporação. Colaboradores valorizados são, sem dúvida, colaboradores felizes.

Estudos comprovam que a felicidade torna as pessoas mais produtivas. Para atingir tais níveis, os colaboradores precisam de satisfação em suas necessidades físicas, emocionais, mentais e espirituais.

O que é um colaborador feliz?

Elogios e reconhecimento tornam a rotina mais prazerosa
Elogios e reconhecimento tornam a rotina mais prazerosa

Um ambiente de trabalho que preencha ao menos um desses níveis já proporciona a seus integrantes mais qualidade de vida.

Com o passar do tempo, o salário deixa de ser a recompensa principal e cabe à empresa encontrar outros atrativos para manter a motivação.

Pequenas ações como elogios, retribuições, reconhecimento e oportunidade de crescimento são capazes de tornar a rotina mais saudável, prazerosa e produtiva.

O investimento no desenvolvimento humano é essencial para destaque no ambiente competitivo.

Os benefícios de se ter colaboradores felizes

Empresas como Facebook e Google, gigantes em faturamento e sonho de consumo de muitos profissionais, possuem amplas práticas de benefícios e bem-estar de seus colaboradores, fazendo com que a taxa de retenção seja alta.

Dessa forma, os funcionários da organização se mantém conscientes de sua real importância de seu valor e dos resultados que trazem para a empresa dessa forma.

Então, o que mais os colaboradores felizes trazem para a empresa?

  1. Criatividade: colaboradores felizes são mais inovadores. Emoções positivas são capazes de ampliar o pensamento. Empresas precisam de funcionários entusiasmados e interessados.
  2. Engajamento: colaboradores felizes se comprometem com as metas estabelecidas e tendem a ser mais colaborativos nos momentos mais desafiadores.
  3. Saudabilidade: colaboradores felizes têm menos estresse. Funcionários frustrados são tóxicos para a organização, costumam ficar mais doentes e a faltar mais.
  4. Franqueza: colaboradores felizes são mais leais e diminuem o índice de rotatividade. Reduzir o turnover significa economizar com processos de seleção. Além disso, o colaborador faz jus ao investimento em conhecimento recebido pela empresa e ajuda a incorporar e transmitir a cultura organizacional.

Comemorar e reconhecer uma conquista de um colaborador é muito mais do que dizer um obrigado. As premiações existem para motivar, reter e contribuir para a felicidade do funcionário. Uma dica importante é individualizar a premiação: conheça seu funcionário e entregue um prêmio compatível com seus interesses e com o momento de vida de cada um.

É possível criar do zero programas de incentivo para os seus colaboradores. A StrategyBox pode ajudar você neste desafio! Conheça todas as soluções em reconhecimento que podemos oferecer.

Conteúdos Similares

Soluções StrategyBox

Cartões de Premiação | Gift Cards | Spot | Pix

Meios de Pagamento

De pagamento de boletos a emissão de cheques, contamos com experiência e inteligência para organizar as contas de seu negócio e facilitar o seu dia a dia e trabalho.

Cartões Pré-pagos

Sob medida para atender às necessidades de sua empresa, seja para incentivar melhor rendimento de seus colaboradores ou acompanhar despesas de executivos.

Crédito Direto

Solução unificada para pagamento de VT, VR, salários, fornecedores e muito mais, com transparência total para a empresa e muita liberdade para o colaborador.

Newsletter

Quer receber todas novidades que produzimos em nosso blog? Então cadastre-se e não perca mais nenhum contéudo rico da StrategyBox!