Balança com cartão presente e ícone escrito metas.

Como equiparar o valor do cartão presente com as metas da empresa?

Você quer utilizar os cartões presentes em sua campanha de premiação, mas não sabe se o valor está adequado diante das metas da sua empresa? Nesse post, explicaremos como você pode equiparar o valor do cartão presente de forma adequada e também conseguir superar as expectativas de seus colaboradores. Continue lendo.

A utilização do cartão presente como método de premiação talvez seja uma das opções mais democráticas de reconhecimento, pois quando o valor a ser recebido está adequado à dificuldade da meta, a ação irá garantir maior satisfação com a gratificação recebida pelo bom desempenho. Além disso, após receber seu prêmio, o colaborador poderá fazer a utilização da forma que achar melhor, valorizando a sua liberdade.

No entanto, a maior dificuldade de gestores a respeito desse assunto, é balancear o valor do cartão presente, permitindo que seja atrativo para o colaborador, mas que também seja um valor saudável para o caixa da organização.

Afinal, a não entrega do prêmio irá gerar efeitos colaterais como desmotivação e degradação da confiança na empresa. Da mesma forma, pagar o que não se pode também irá gerar problemas no caixa.

Sendo assim, aprenderemos um pouco mais sobre esse modelo de premiação e como adequar as metas da sua organização, permitindo uma utilização saudável e adequada para todos os envolvidos.

Antes de continuarmos, é importante dizer que, nesse post, focaremos no cartão presente pré-pago, devido à facilidade de reutilização em ações futuras.

O que é o cartão presente?

O cartão presente é um cartão que pode ser recarregado ou possuir valor único, no qual o participante da campanha de incentivo pode utilizá-lo para fazer compras online, em shoppings e lojas físicas e restaurantes, entre outros estabelecimentos.

Existem, basicamente, dois tipos de cartão presente. O primeiro é emitido com um valor pré-estabelecido pelo comprador e pode ser utilizado uma única vez, em apenas um tipo de produto ou serviço ou em lojas que aceitem aquele cartão.

O que são cartões presentes.
O cartão presente é a forma mais democrática de presentear

Já o segundo, o que falaremos nesse post, é o cartão pré-pago, que pode ser recarregado sempre que for preciso, sendo então reutilizável.

O grande diferencial dos cartões presente é a liberdade que oferece, podendo ser utilizado no momento de melhor conveniência e da maneira que achar melhor, maximizando a satisfação do premiado.

Quais são as vantagens de utilizar um cartão presente?

Umas das principais vantagens dos cartões presente é que eles não são considerados produtos, como também não são considerados cartões de crédito. Então não há incidência de ICMS na sua compra e nem há cobranças de IOF ou outras taxas comuns dos cartões de crédito, o que torna este tipo de premiação uma ótima opção.

Mas os benefícios não param por aí. Conheça as outras vantagens do cartão presente:

  • São ótimos prêmios em campanhas de premiação;
  • É prático e facilmente adaptável a todo tipo de campanha;
  • Otimiza a experiência de compra do presenteado;
  • E bom para usar como prêmio e também como presente.

Como adequar o valor do cartão presente as metas da empresa?

Uma organização precisa de metas centradas em seu crescimento no mercado e maximização de seus lucros. Mas para que essas metas possam ser conquistadas, parte fundamental do processo é a motivação e o comprometimento dos colaboradores que integram tal companhia.

Diante desses desafios, gestores e líderes de organizações ao redor do mundo apostam nas campanhas de premiação para conquistarem as suas metas, bem como criar um ambiente de trabalho focado no melhor desempenho e produtividade possível.

E uma das melhores formas de presentear colaboradores por seu bom desempenho são os cartões presente, devido à liberdade que o premiado tem para utilizar, sem ficar preso a um prêmio especifico.

Cartão pré-pago StrategyBox para Campanha de Incentivo
Os cartões presentes são uma excelente forma de premiação

Mas com esse cenário, algumas dificuldades podem surgir, como, por exemplo, a maneira de equiparar o valor do cartão presente as metas de empresa.

Em primeiro lugar, é importante saber que não existe um cálculo ou um valor exato de quanto deve estar disponível no cartão presente, assim a principal regra é utilizar o bom senso.

A melhor forma de conseguir adequar o valor do cartão é definir etapas, gamificando a campanha de incentivo. Confira o exemplo:

Se o seu objetivo é aumentar as vendas, pode ser acordado com os vendedores que a cada R$ 500,00 em vendas, o colaborador ganha uma recarga de R$ 50,00 reais no cartão presente.

Dessa maneira, se a meta principal for alta, o ganho por etapas pode fazer com que os colaboradores não percam a motivação ou pensem que a meta seja impossível de ser alcançada.

Além disso, dessa maneira fica mais fácil fazer o controle de caixa e garantir o comprometimento da equipe envolvida.

Outra maneira interessante é conversar com os membros da sua equipe e perceber se o valor ofertado é ou não atraente. Dessa forma, é possível adequar a meta e o valor do presente.

Como fazer um Cartão Presente?

Na StrategyBox, você encontra diversas opções de cartões pré-pagos, desde o GoalBoxCard Chipado, ideal para saques e compras; o GoalBoxCard Shop, que apresenta uma solução exclusiva para compras em lojas físicas e online; e o GoalBoxCard Combustível, que pode ser utilizado em todos os postos de abastecimento.

Cartões premiação StrategyBox
Cartões presentes da StrategyBox, clique ma imagem.

A vantagem dos nossos cartões é a possibilidade de utilizá-lo em todo território nacional e também em viagens internacionais.

Além disso, o comprador poderá personalizar o seu cartão de acordo com a ação promovida pela empresa ou até mesmo estampando a sua logomarca.

Conteúdos Similares

Soluções StrategyBox

Cartões de Premiação | Gift Cards | Spot | Pix

Meios de Pagamento

De pagamento de boletos a emissão de cheques, contamos com experiência e inteligência para organizar as contas de seu negócio e facilitar o seu dia a dia e trabalho.

Cartões Pré-pagos

Sob medida para atender às necessidades de sua empresa, seja para incentivar melhor rendimento de seus colaboradores ou acompanhar despesas de executivos.

Crédito Direto

Solução unificada para pagamento de VT, VR, salários, fornecedores e muito mais, com transparência total para a empresa e muita liberdade para o colaborador.

Newsletter

Quer receber todas novidades que produzimos em nosso blog? Então cadastre-se e não perca mais nenhum contéudo rico da StrategyBox!