Como ganhar mais em tempos de crise

0
203
Ganhar mais

Para manter sua empresa com seus negócios em alta e driblando a crise econômica, é necessário rever as estratégias de mercado de sua empresa e buscar soluções inteligentes para ganhar mais.

Nesses momentos, é primordial não focar nos problemas e sim encontrar oportunidades para atrair clientes mesmo com o menor poder de compra da população.

É preciso manter o foco nas oportunidades
É preciso manter o foco nas oportunidades

Aqui, cabe uma frase popular nas redes sociais que diz “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. É preciso mesmo mudar de pensamento e de atitude para ganhar mais e otimizar os resultados.

Crise deve ser sinônimo de oportunidade para empreendedores. Achar as oportunidades não é a tarefa das mais fáceis quando as contas apertam ou os números não fecham.

Técnicas para ganhar mais

Reinvente-se: Caso seus produtos não estejam obtendo o volume de vendas desejado, é hora de reinventar.

Acompanhe as tendências e escute seus clientes para criar novas ideias.

Inove: Oferecer soluções novas ao mercado é antecipar a necessidade de compra. Dessa forma, os esforços são otimizados e os investimentos direcionados ao novo produto.

Exportar também é uma ótima saída para conquistar novos públicos e, consequentemente, aumentar os lucros.

Faça ofertas: As datas comemorativas são oportunidades perfeitas para realizar ofertas, principalmente no mercado de varejo. Elas são amplamente divulgadas e estimulam o consumo.

A promoção deve ser algo especial, uma possibilidade de vantagem para o cliente e que cause destaque em meio a tantas outras concorrentes.

Invista em sua equipe: No varejo, é importante motivar e incentivar a equipe de vendas para obter um desempenho maior.

Com um programa de metas e premiações a equipe trabalha com mais dedicação, suas chances de lucro aumentam e todos saem mais satisfeitos.

Equipes são movidas por desafios
Equipes são movidas por desafios

Por fim, é importante identificar negócios que estão se destacando nesse cenário. Observar suas técnicas traz bons aprendizados, que podem ser aplicados em diversos setores.

Landing Strategybox
Artigo anteriorDinâmicas de grupo: por relações mais produtivas
Próximo artigoComo reter talentos na sua empresa
Ana Famá
Ana Famá é empresária e CEO, que atua e dirige uma das empresas mais bem-sucedidas de Incentivos, Reconhecimento e Programas de Fidelização no Brasil - a StrategyBox. Atuando na área há mais de 20 anos, já desenvolveu programas e campanhas para todos os segmentos e tamanho de organizações. Ana se formou em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado (São Paulo, Brasil), com especialização na Eastern Illinois University (Charleston, IL). Em 2004, conquistou seu Mestrado em Administração de Empresas pela USP - Universidade de São Paulo, e é também conselheira formada pela FDC.