vantafens do cartão pré-pago corporativo

Vantagens do Cartão Pré-Pago Corporativo: Confira as 10 principais!

O interesse das empresas por novas soluções de pagamento está diretamente ligado às vantagens do cartão pré-pago corporativo. Essa é uma solução inovadora e que cumpre todos os requisitos para revolucionar a forma com é feita a prestação de contas dessas companhias. Não à toa, muitas delas já aderiram ao sistema para facilitar suas rotinas, distribuindo a ferramenta a seus funcionários. Essa, portanto, se tornou uma interessante estratégia empresarial, independentemente de os gastos serem nacionais ou internacionais.

Para entender melhor como funciona essa lógica, confira abaixo as 10 principais vantagens do cartão pré-pago corporativo. Essa estratégia vem ganhando cada vez mais importância e tem tudo para resolver muitos de seus problemas facilmente.

10 Vantagens do cartão pré-pago corporativo

Não é de se assustar que as novas soluções venham para reinventar mercados já estabelecidos. Essa é a ideia do cartão corporativo, que com seus benefícios acaba por auxiliar os fluxos e processos financeiros de uma empresa. Mais do que isso, essa ferramenta pode modificar todo o funcionamento de uma organização, auxiliando os mais diferentes departamentos. Assim, podem ser citadas como suas principais vantagens as que vem a seguir.

Fácil aquisição

Quando se fala de cartões em geral, é natural que logo se pense em toda a negociação a se fazer com um banco. Longas e burocráticas reuniões, inúmeras trocas de e-mail, causando idas e vindas no processo como um todo. Essa, porém, não é a realidade quando se opta pela utilização de um cartão pré-pago para empresas.

homem ao telefone adquirindo um cartão pré-pago corporativo

Os fornecedores desta ferramenta, em especial a StrategyBox, são empresas mais modernas, que prezam pela otimização de seu tempo. Sendo assim, adquirir um cartão como esse é simples, rápido e extremamente eficaz. Além disso, é uma ótima escolha para a saúde financeira de seu negócio.

Menos burocracia

Além de fácil aquisição, adquirir os cartão pré-pagos tem menos burocracia em relação à negociação com bancos tradicionais. Se engana, porém, quem pensa que essa facilidade termina quando se adquire o produto. O simples fato de lidar com essas instituições constantemente é complicado.

documentos e pastas representando a burocracia do sistema

São inúmeros formulários, documentos e trâmites indesejados durante esse relacionamento. Com isso em mente, é bom saber que uma das vantagens do cartão pré-pago corporativo é ter mais facilidades em todo o processo. Da aquisição à utilização, do atendimento à resolução de problemas, tudo é feito para tomar o menor tempo possível e gerar mais satisfação.

Tarifas menores

Novamente comparando o cartão pré-pago corporativo ao cartão de um banco tradicional, é fácil perceber suas diferenças. Uma delas está nas tarifas, que costumam ser menores na primeira modalidade. Esqueça as anuidades, as letrinhas pequenas no contrato e as taxas por tudo quanto é motivo. O real valor dessa alternativa está, justamente, em sua facilidade, e isso inclui os custos envolvidos em todo o processo.

calculadora de celular para ver as pequenas tarifas dos cartão pré-pago corporativo

Não há nada mais injusto, afinal, do que gastar o dinheiro da companhia com fatores muitas vezes desconhecidos e sem a menor lógica. Aqui, o foco é facilitar a rotina de sua organização, com toda a transparência possível.

Economia para a empresa

Como consequência das taxas menores, sua companhia poderá visualizar uma considerável economia ao fim do mês. Mais do que isso, entretanto, há outros fatores que auxiliam nesse racionamento dos recursos da empresa. Um bom exemplo disso está nos custos de realizar transferências para seus colaboradores quando estes precisam gastar algo em prol da corporação.

moedas de vários paises libra dolar euro

Da mesma forma, a organização do processo torna possível verificar uma contenção no que diz respeito a dinheiro, literalmente, perdido. Aqui, foca-se em valores que não podem ser comprovados com notas fiscais, ou que se perdem em meio à burocracia. E essa é, sem dúvida, uma das maiores vantagens de apostar no cartão pré-pago corporativo.

Limite ajustável

Não há motivos para se preocupar com o descontrole de gastos, já que é possível limitar as despesas de cada um dos usuários por meio do sistema. Com isso, não há risco de um ou outro funcionário acabar desembolsando mais do que o combinado.

mulher ajustando limite do cartão pré-pago corporativo no computador

Além disso, é preciso destacar que este limite pode ser ajustado de acordo com o saldo disponível na conta do portador. Assim, diferentes situações podem ser resolvidas de formas distintas, disponibilizando um valor compatível com o nível dos gastos previstos. Dessa forma, não haverá nenhuma surpresa desagradável ao fim do mês.

Possibilidade de recarregar

Um de seus colaboradores está em viagem, mas teve um contratempo e precisou ficar alguns dias a mais em seu destino. O valor disponível em seu cartão, porém, estava calculado de acordo com o período inicial do roteiro. Agora, ele não terá como arcar com os custos desses dias a mais de trabalho. O que fazer?

homem recarregando o celular com cartão pré-pago corporativo

Uma das vantagens do cartão pré-pago corporativo é que ele pode ser recarregado com mais dinheiro quando necessário. Assim, não há com o que se preocupar, já que basta acessar o sistema e realizar o depósito em poucos segundos. Simples, fácil e prático. Esse é o futuro dos negócios.

Praticidade a todo momento

É quase impossível falar sobre os cartões pré-pagos e não citar a praticidade de sua utilização. Sua utilização é simples e fácil em praticamente todo o processo, da aquisição ao uso, da recarga ao controle. Tudo é feito de forma a facilitar a rotina de sua companhia, em especial no que diz respeito à prestação de contas.

homem trabalhando no computador com café e praticidade

Com isso, esqueça funcionários que perdem o dia apenas para se dedicar a essa atividade de controle financeiro. Para os que estão na rua, a praticidade aparece novamente, somente um cartão em sua carteira resolve tudo. Não há mais cheques, nem dinheiro físico para uma semana de gastos. O plástico substitui todo os outros como em um passe de mágica.

Controle constante

Principalmente quando se fala de gestão, é preciso destacar o controle como uma das principais vantagens do cartão pré-pago corporativo. Não é novidade alguma, afinal, que o processo de disponibilizar dinheiro em espécie a um funcionário não é dos mais práticos. Pedir para que este efetue os pagamentos com seus próprios recursos e depois ressarci-lo é ainda mais difícil.

notebook com gráficos de controle o cartão pré-pago corporativo

Logo, contar com uma ferramenta para fazer essa gestão impede que todo esse descontrole aconteça. Para saber valores gastos, saldo disponível ou despesas futuras, basta acessar o sistema. Nele, será possível analisar todos os dados que deseja, sem esforço algum e de maneira rápida e prática.

Processos internos

Todos os desafios citados em cada um dos tópicos acima se apresentam como uma dificuldade para os processos internos de uma empresa. Cada uma dessas tarefas requer um responsável, o qual deverá ficar constantemente atento e dedicado a isso. Dessa forma, o que se vê, na prática, são processos complexos, confusos e que, na maioria das vezes, não funcionam.

três pessoas trabalhando nos processos internos de uma empresa

Essa acaba sendo uma burocracia interna, que atrasa o trabalho de todos e torna o ambiente caótico. Ao se desfazer de todos esses problemas, então, é possível verificar uma nova realidade. Nela, tudo funciona de forma automática e registrada, a agilidade é visível e tudo é concluído dentro do prazo. Exatamente como deve ser.

Prestação de contas

A prestação de contas é uma das mais importantes vantagens do cartão pré-pago corporativo, já que facilita o controle, traz exatidão aos dados e assertividade nas análises.

trabalhador prestando contas para a empresa

É preciso lembrar que este é um valioso processo dentro de qualquer empresa. Por conta disso, qualquer investimento com o objetivo de melhorá-lo deve ser seriamente considerado. Direta ou indiretamente, ele impacta nos resultados da organização, seu faturamento, lucro e imagem perante o mercado.

Aproveite das vantagens do cartão pré-pago corporativo e facilite sua rotina!

Ao analisar as vantagens de um cartão pré-pago corporativo, você possivelmente se viu em várias destas situações. Seja como um integrante da equipe externa, do departamento financeiro ou da diretoria, algum desses casos já deve ter ocorrido com você. Sendo assim, fica mais explícita a importância de se investir em ferramentas que possam te auxiliar nesses processos.

Para visualizar todos esses benefícios, porém, é preciso ter ao seu lado parceiros especialistas. A StrategyBox é uma empresa sinônimo de soluções inteligentes e personalizadas, com atendimento e suporte de qualidade. Com anos de tradição no mercado, possibilita uma correta análise e entendimento de seu negócio, formatando uma proposta que entregue tudo o que você necessita. Tudo isso trabalhando com meios de pagamento, cartões pré-pagos e crédito direto.

Ficou interessado? Entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas sobre suas demandas. Ficaremos felizes em poder te ajudar!

Conteúdos Similares

Soluções StrategyBox

Cartões de Premiação | Gift Cards | Spot | Pix

Meios de Pagamento

De pagamento de boletos a emissão de cheques, contamos com experiência e inteligência para organizar as contas de seu negócio e facilitar o seu dia a dia e trabalho.

Cartões Pré-pagos

Sob medida para atender às necessidades de sua empresa, seja para incentivar melhor rendimento de seus colaboradores ou acompanhar despesas de executivos.

Crédito Direto

Solução unificada para pagamento de VT, VR, salários, fornecedores e muito mais, com transparência total para a empresa e muita liberdade para o colaborador.

Newsletter

Quer receber todas novidades que produzimos em nosso blog? Então cadastre-se e não perca mais nenhum contéudo rico da StrategyBox!