Balança com cartão presente e ícone escrito metas.

Como equiparar o valor do cartão presente com as metas da empresa?

Você quer utilizar os cartões presentes em sua campanha de premiação, mas não sabe se o valor está adequado diante das metas da sua empresa? Nesse post, explicaremos como você pode equiparar o valor do cartão presente de forma adequada e também conseguir superar as expectativas de seus colaboradores. Continue lendo.

A utilização do cartão presente como método de premiação talvez seja uma das opções mais democráticas de reconhecimento, pois quando o valor a ser recebido está adequado à dificuldade da meta, a ação irá garantir maior satisfação com a gratificação recebida pelo bom desempenho. Além disso, após receber seu prêmio, o colaborador poderá fazer a utilização da forma que achar melhor, valorizando a sua liberdade.

No entanto, a maior dificuldade de gestores a respeito desse assunto, é balancear o valor do cartão presente, permitindo que seja atrativo para o colaborador, mas que também seja um valor saudável para o caixa da organização.

Afinal, a não entrega do prêmio irá gerar efeitos colaterais como desmotivação e degradação da confiança na empresa. Da mesma forma, pagar o que não se pode também irá gerar problemas no caixa.

Sendo assim, aprenderemos um pouco mais sobre esse modelo de premiação e como adequar as metas da sua organização, permitindo uma utilização saudável e adequada para todos os envolvidos.

Antes de continuarmos, é importante dizer que, nesse post, focaremos no cartão presente pré-pago, devido à facilidade de reutilização em ações futuras.

O que é o cartão presente?

O cartão presente é um cartão que pode ser recarregado ou possuir valor único, no qual o participante da campanha de incentivo pode utilizá-lo para fazer compras online, em shoppings e lojas físicas e restaurantes, entre outros estabelecimentos.

Existem, basicamente, dois tipos de cartão presente. O primeiro é emitido com um valor pré-estabelecido pelo comprador e pode ser utilizado uma única vez, em apenas um tipo de produto ou serviço ou em lojas que aceitem aquele cartão.

O que são cartões presentes.
O cartão presente é a forma mais democrática de presentear

Já o segundo, o que falaremos nesse post, é o cartão pré-pago, que pode ser recarregado sempre que for preciso, sendo então reutilizável.

O grande diferencial dos cartões presente é a liberdade que oferece, podendo ser utilizado no momento de melhor conveniência e da maneira que achar melhor, maximizando a satisfação do premiado.

Quais são as vantagens de utilizar um cartão presente?

Umas das principais vantagens dos cartões presente é que eles não são considerados produtos, como também não são considerados cartões de crédito. Então não há incidência de ICMS na sua compra e nem há cobranças de IOF ou outras taxas comuns dos cartões de crédito, o que torna este tipo de premiação uma ótima opção.

Mas os benefícios não param por aí. Conheça as outras vantagens do cartão presente:

  • São ótimos prêmios em campanhas de premiação;
  • É prático e facilmente adaptável a todo tipo de campanha;
  • Otimiza a experiência de compra do presenteado;
  • E bom para usar como prêmio e também como presente.

Como adequar o valor do cartão presente as metas da empresa?

Uma organização precisa de metas centradas em seu crescimento no mercado e maximização de seus lucros. Mas para que essas metas possam ser conquistadas, parte fundamental do processo é a motivação e o comprometimento dos colaboradores que integram tal companhia.

Diante desses desafios, gestores e líderes de organizações ao redor do mundo apostam nas campanhas de premiação para conquistarem as suas metas, bem como criar um ambiente de trabalho focado no melhor desempenho e produtividade possível.

E uma das melhores formas de presentear colaboradores por seu bom desempenho são os cartões presente, devido à liberdade que o premiado tem para utilizar, sem ficar preso a um prêmio especifico.

Cartão pré-pago StrategyBox para Campanha de Incentivo
Os cartões presentes são uma excelente forma de premiação

Mas com esse cenário, algumas dificuldades podem surgir, como, por exemplo, a maneira de equiparar o valor do cartão presente as metas de empresa.

Em primeiro lugar, é importante saber que não existe um cálculo ou um valor exato de quanto deve estar disponível no cartão presente, assim a principal regra é utilizar o bom senso.

A melhor forma de conseguir adequar o valor do cartão é definir etapas, gamificando a campanha de incentivo. Confira o exemplo:

Se o seu objetivo é aumentar as vendas, pode ser acordado com os vendedores que a cada R$ 500,00 em vendas, o colaborador ganha uma recarga de R$ 50,00 reais no cartão presente.

Dessa maneira, se a meta principal for alta, o ganho por etapas pode fazer com que os colaboradores não percam a motivação ou pensem que a meta seja impossível de ser alcançada.

Além disso, dessa maneira fica mais fácil fazer o controle de caixa e garantir o comprometimento da equipe envolvida.

Outra maneira interessante é conversar com os membros da sua equipe e perceber se o valor ofertado é ou não atraente. Dessa forma, é possível adequar a meta e o valor do presente.

Como fazer um Cartão Presente?

Na StrategyBox, você encontra diversas opções de cartões pré-pagos, desde o GoalBoxCard Chipado, ideal para saques e compras; o GoalBoxCard Shop, que apresenta uma solução exclusiva para compras em lojas físicas e online; e o GoalBoxCard Combustível, que pode ser utilizado em todos os postos de abastecimento.

Cartões premiação StrategyBox
Cartões presentes da StrategyBox, clique ma imagem.

A vantagem dos nossos cartões é a possibilidade de utilizá-lo em todo território nacional e também em viagens internacionais.

Além disso, o comprador poderá personalizar o seu cartão de acordo com a ação promovida pela empresa ou até mesmo estampando a sua logomarca.

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