Como ganhar mais em tempos de crise

Como ganhar mais em tempos de crise

Para começar o ano com seus negócios em alta e driblando a crise econômica, é necessário rever as estratégias de mercado de sua empresa e buscar soluções inteligentes. Nesses momentos, é primordial não focar nos problemas e sim encontrar oportunidades para atrair clientes mesmo com o menor poder de compra da população. Diante disso, separamos algumas técnicas que podem ser colocadas em prática imediatamente!

Reinvente-se: Caso seus produtos não estejam obtendo o volume de vendas desejado, é hora de reinventar.  Acompanhe as tendências e escute seus clientes para criar novas ideias.

Inove: Oferecer soluções novas ao mercado é antecipar a necessidade de compra. Dessa forma, os esforços são otimizados e os investimentos direcionados ao novo produto. Exportar também é uma ótima saída para conquistar novos públicos e, consequentemente, aumentar os lucros.

Faça promoções: As datas comemorativas são oportunidades perfeitas para realizar ofertas, principalmente no mercado de varejo. Elas são amplamente divulgadas e estimulam o consumo. A promoção deve ser algo especial, uma possibilidade de vantagem para o cliente e que cause destaque em meio a tantas outras concorrentes.

Invista em sua equipe: No varejo, é importante motivar e incentivar a equipe de vendas para obter um desempenho maior. Com um programa de metas e premiações a equipe trabalha com mais dedicação, suas chances de lucro aumentam e todos saem mais satisfeitos.

Por fim, é importante identificar negócios que estão se destacando nesse cenário. Observar suas técnicas traz bons aprendizados que podem ser aplicados em diversos setores.

Ana Famá

Ana Famá

Diretora Comercial

Empresária e co- fundadora que atua e dirige uma das empresas mais bem-sucedidas Incentivos, reconhecimento e programas de fidelização no Brasil - StrategyBox . Atuando na área há mais de 20 anos, já desenvolveu programas e campanhas para todos os segmentos e tamanho de organizações. Ana se formou em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado ( São Paulo, Brasil), com especialização na Eastern Illinois University ( Charleston , IL). Em 2004, conseguiu seu Mestrado em Administração de Empresas pela USP - Universidade de São Paulo.

Gostou deste artigo?
Assine nossa newsletter e receba novidade.

Tags: Estratégia

Comentar: