tipos de cartão pré-pago

Tipos de Cartão Pré-Pago: Quais são eles e suas diferenças

Um fato que pouca gente sabe é que existem diversos tipos de cartão pré-pago, cada um para uma situação específica. Estes se estendem do ambiente corporativo à utilização no dia a dia por uma pessoa física. Dessa forma, sempre existem alternativas melhores para cada caso, tornando essa uma solução bastante versátil. Todos os modelos são recarregáveis e, em geral, podem ser utilizados no mundo virtual, como lojas online por exemplo. Escolher o mais indicado, portanto, depende de você.

Para entender mais sobre os diferentes tipos de cartão pré-pago e suas aplicações, confira o texto abaixo. Entre tantas informações, descobrirá as principais possibilidades disponíveis no mercado e quando utilizar cada uma delas!

Quais os principais tipos de cartão pré-pago?

Na hora de buscar por soluções para seus desafios e demandas, é natural fazer uma pesquisa detalhada e analisar todas as opções. Quando o assunto diz respeito a controle de compras, nada melhor do que os vários tipos de cartão pré-pago. Escolher entre eles, entretanto, pode parecer complicado à primeira vista. Por isso, confira a seguir quais são as possibilidades que você tem e o que diferencia uma da outra.

  • Cartão Pré-pago Nacional
  • Cartão Pré-pago Internacional
  • Cartão Pré-pago Vale-Presente
  • Cartão Pré-pago para Crianças
  • Cartão Pré-pago Corporativo
  • Cartão Pré-pago Benefícios
  • Cartão Pré-pago Campanha de Incentivo e Premiação

Importante lembrar que o mesmo cartão pode somar duas ou mais funcionalidades. Tudo depende das soluções oferecidas pela empresa fornecedora, como aStrategyBox, líder em Marketing de Incentivo, Premiação e Meios de Pagamentos.

Cartão pré-pago nacional

Como o próprio nome sugere, esse é um cartão que somente pode ser utilizado em território nacional. Dessa forma, é importante analisar a situação de quem o utilizará, em especial quanto ao raio de atuação. Se o portador, neste caso, viaja constantemente para o exterior, essa não é a opção mais apropriada. Por isso, é sempre bom entender bem a ferramenta antes de adquiri-la.

tipos de cartão pré-pago para viagem ao rio de janeiro

Um ponto que pode passar despercebido e trazer grandes impactos na funcionalidade da solução, porém, é sua aplicação no ambiente virtual. Se ele estiver habilitado para esse tipo de transação, não há problemas, desde que a loja seja brasileira. Compras em lojas internacionais não poderão ser efetuadas com a ferramenta, podendo estragar os planos de seu usuário. É importante destacar, também, que seu carregamento deve ser feito exclusivamente em reais.

Cartão pré-pago internacional

Seguindo a lógica do item acima, este é outro modelo com um nome bastante autoexplicativo. Assim, entre os tipos de cartão pré-pagos existentes, o internacional é o mais indicado para pessoas que viajam muito para fora do país. Essa é uma boa maneira de utilizar um cartão durante uma viagem, em especial, se seu modelo regular não oferecer essa cobertura. Além disso, é bem mais seguro que sair do Brasil com uma grande quantidade de moeda estrangeira em espécie.

big ben, em londres, inglaterra europa

Outro fator interessante é que, ao contrário do último, este pode sim ser utilizado para compras online em qualquer site. Com isso, é possível se aproveitar dele para encontrar boas oportunidades em sites de outros países. Em especial nos dias atuais, há boas possibilidades nesses e-commerces, o que abre um amplo leque de alternativas para os consumidores mais ávidos.

Cartão pré-pago vale-presente

Os cartões pré-pagos vale-presente já são febre em outros países há muito tempo. Sua utilização no Brasil, porém, demorou mais a chegar, tendo se expandido nos últimos anos. Hoje, é possível encontrá-los em diversos estabelecimentos, que vão de livrarias a mercados, de cafeterias a lojas de jogos e aplicativos. De fato, é simples encontrar um que se encaixe no perfil de praticamente qualquer pessoa a ser presenteada.

tipos de cartão pré-pago vale-presente da adidas

Essa é uma forma legal de dar algo mais voltado a um amigo ou familiar, ao mesmo tempo em que se oferece a liberdade de escolha. Em posse do cartão, o usuário pode selecionar o que quiser na loja e ainda pagar a diferença se optar por algo mais caro. Ainda nesse tópico, é interessante analisar que, nessa modalidade, se faz possível escolher entre vários valores. Algumas lojas, inclusive, apresentam a possibilidade de definir um valor específico a ser depositado.

Cartão pré-pago para crianças

Uma situação complicada que muitos pais passam atualmente é ter que sacar dinheiro para dar a seus filhos. Esse montante pode ser para passeios ou mesmo para a alimentação durante seus estudos. De qualquer forma, dificilmente as pessoas têm consigo o dinheiro em espécie para esse tipo de ocasião. Além disso, é bem mais cômodo e prático entregar à criança um cartão.

crianças em sala de aula aprendendo na escola

Muitos pais, porém, não veem como correto oferecer aos pequenos um cartão de suas contas pessoais, seja ele de crédito ou débito. Para esse tipo de situações, há cartões pré-pagos infantis, que visam solucionar exatamente esse tipo de problema. Com eles, é possível criar uma conta e depositar um valor fechado para que seu filho utilize. Se gastar a mais, acaba o dinheiro. Simples e sem riscos à vida financeira familiar.

Cartão pré-pago corporativo

Outro ambiente que requer a utilização de um dos tipos de cartão pré-pago é o corporativo. Aqui, a necessidade é a de substituir os repasses em espécie aos colaboradores, bem como a transferência para suas contas pessoais. Em ambos os casos, o processo fica muito mais simples, prático e sem a burocracia. Mais do que isso, facilita a prestação de contas entre contratado e contratante.

tipos de cartão pré-pago para usar em empresas

Bons exemplos para a aplicação dessa ferramenta se encontram, principalmente, nos profissionais que atuam fora do escritório. Seja de maneira pontual ou constante, a empresa precisa fornecer o montante suficiente para sua alimentação, hospedagem e tantos outros gastos. Com isso, há o perigo de disponibilizar todo esse dinheiro vivo e haver uma perda ou roubo.

Cartão pré-pago benefícios

Ainda no espaço empresarial, outra aplicação dos cartões pré-pagos se encontra nos benefícios que os colaboradores recebem da empresa. Aqui, é possível citar os famosos vales — alimentação, combustível, transporte, refeição. Esses recursos são comumente utilizados por companhias de todos os tamanhos e áreas de atuação. Mesmo assim, não são fáceis de serem aplicados.

prateleira de supermercado cheia de opções

Com isso em mente, é possível substituir todos essas necessidades por uma solução bastante simples e eficaz. Em um cartão, o contratante disponibiliza os valores referentes a cada um desses benefícios. Em alguns casos, se faz possível limitar os estabelecimentos em que a ferramenta pode ser empregada, evitando assim a má utilização do cartão.

Cartão pré-pago campanha de incentivo

Por fim, vale destacar uma aplicação muito interessante para um dos tipos de cartão pré-pago. Eles podem ser utilizados nas chamadas campanhas de incentivo, muito comuns no ambiente empresarial. Em geral, essas são estratégias de premiação e motivação aplicadas em empresas dos mais diversos portes para se conseguir resultados mais interessantes para a companhia. Previamente era mais utilizada para os profissionais de Vendas, tornando-se popular em todas as áreas.

tipos de cartão pré-pago para campanha de incentivo em empresas

O grande desafio deste tipo de campanha, entretanto, é a definição da premiação para o vencedor. Há os que preferem dar um produto tecnológico, enquanto outros insistem em viagens. A melhor opção, porém, é dar liberdade para que a pessoa defina a forma mais interessante de utilizar o valor. Com isso em mente, o cartão é a melhor solução, tanto para a empresa quanto para o premiado.

Descubra os tipos de cartão pré-pago e aproveite de suas vantagens!

A grande maioria das pessoas não conhece o grande leque de tipos de cartão pré-pago disponível atualmente. Por conta disso, não se aproveitam dessa que é uma excelente solução para as mais diversas situações, como foi possível perceber acima. Ainda assim, o mais indicado, na hora de investir na ferramenta, é contar com parceiros que sejam especialistas no assunto.

A StrategyBox é uma empresa sinônimo de soluções inteligentes e personalizadas, com atendimento e suporte de qualidade. Com anos de tradição no mercado, possibilita uma correta análise e entendimento de seu negócio, formatando uma proposta que entregue tudo o que você necessita. Tudo isso trabalhando com meios de pagamento, cartões pré-pagos e crédito direto.

Ficou interessado? Entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas sobre sua necessidade. Ficaremos felizes em poder te ajudar!

Conteúdos Similares

Soluções StrategyBox

Cartões de Premiação | Gift Cards | Spot | Pix

Meios de Pagamento

De pagamento de boletos a emissão de cheques, contamos com experiência e inteligência para organizar as contas de seu negócio e facilitar o seu dia a dia e trabalho.

Cartões Pré-pagos

Sob medida para atender às necessidades de sua empresa, seja para incentivar melhor rendimento de seus colaboradores ou acompanhar despesas de executivos.

Crédito Direto

Solução unificada para pagamento de VT, VR, salários, fornecedores e muito mais, com transparência total para a empresa e muita liberdade para o colaborador.

Newsletter

Quer receber todas novidades que produzimos em nosso blog? Então cadastre-se e não perca mais nenhum contéudo rico da StrategyBox!