Colaboradores felizes ajudam as empresas a prosperar

Colaboradores felizes ajudam as empresas a prosperar

A implantação de uma cultura de valorização dos funcionários é de extrema importância para o sucesso da corporação. Estudos comprovam que a felicidade torna as pessoas mais produtivas. Para atingir tais níveis os colaboradores precisam de satisfação em suas necessidades físicas, emocionais, mentais e espirituais.

Um ambiente de trabalho que preencha ao menos um desses níveis já proporciona a seus integrantes mais qualidade de vida. Com o passar do tempo, o salário deixa de ser a recompensa principal e cabe à empresa encontrar outros atrativos para manter a motivação. Pequenas ações como elogios, retribuições, reconhecimento e oportunidade de crescimento são capazes de tornar a rotina mais saudável, prazerosa e produtiva.

O investimento no desenvolvimento humano é essencial para destaque no ambiente competitivo. Empresas como Facebook e Google, gigantes em faturamento, possuem amplas práticas de benefícios e bem-estar de seus colaboradores, fazendo com que a taxa de retenção seja alta. Dessa forma, os funcionários da organização se mantém conscientes de sua real importância de seu valor e dos resultados que trazem para a empresa dessa forma.

Você pode criar programas de incentivo para os seus colaboradores com a ajuda da StrategyBox! Conheça todas as soluções em reconhecimento que podemos oferecer.

Ana Famá

Ana Famá

Diretora Comercial

Empresária e co- fundadora que atua e dirige uma das empresas mais bem-sucedidas Incentivos, reconhecimento e programas de fidelização no Brasil - StrategyBox . Atuando na área há mais de 20 anos, já desenvolveu programas e campanhas para todos os segmentos e tamanho de organizações. Ana se formou em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado ( São Paulo, Brasil), com especialização na Eastern Illinois University ( Charleston , IL). Em 2004, conseguiu seu Mestrado em Administração de Empresas pela USP - Universidade de São Paulo.

Gostou deste artigo?
Assine nossa newsletter e receba novidade.

Tags: Reconhecimento

Comentar: