Uma liderança mais humanizada para uma equipe mais receptiva

Uma liderança mais humanizada para uma equipe mais receptiva

No mundo empresarial, uma liderança humanizada influencia diretamente no desempenho dos colaboradores. Através de seu comportamento, o líder cria um ambiente motivacional no trabalho, utilizando técnicas de gestão que valorizam os profissionais e refletem na vontade de mostrar bons resultados.

Existem alguns métodos que podem ser utilizados para a construção de relacionamento positivo e uma equipe mais receptiva, entre eles, o reconhecimento.  Os colaboradores devem saber o seu valor e importância na empresa, sendo reconhecidos por isso. Elogios precisam ser feitos e um plano de carreira deve ser oferecido aos colaboradores a fim de manter o engajamento e a motivação na busca de novos objetivos.

Um bom gestor deve sempre estar disposto a ouvir sugestões, estimular o potencial de seus colaboradores, fornecer feedbacks e evidenciar o valor individual na equipe, impulsionando o desenvolvimento dos talentos de cada um. A união desses fatores resulta em mais qualidade de vida e maior rendimento profissional e pessoal do colaborador.

Ana Famá

Ana Famá

Diretora Comercial

Empresária e co- fundadora que atua e dirige uma das empresas mais bem-sucedidas Incentivos, reconhecimento e programas de fidelização no Brasil - StrategyBox . Atuando na área há mais de 20 anos, já desenvolveu programas e campanhas para todos os segmentos e tamanho de organizações. Ana se formou em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado ( São Paulo, Brasil), com especialização na Eastern Illinois University ( Charleston , IL). Em 2004, conseguiu seu Mestrado em Administração de Empresas pela USP - Universidade de São Paulo.

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Tags: Reconhecimento

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